Viajando para NY (ou qualquer lugar do mundo) – Parte 3: calculando quantas roupas levar

Aí você nos diz: “mas eu vou passar mais que 10 dias viajando!”. Poucas vezes viajamos por mais de 15 dias. Em geral, ficamos de 6 a 12 dias. A sugestão de bagagem que demos no post anterior é suficiente para até 12 dias, posso garantir. Para os que vão ficar mais de 2 semanas viajando, ainda somos da opinião de não levar mala grande: coloque tudo na sua mala carry on (a mala de mão, pequenininha, que você não precisa despachar). Mesmo que você esteja planejando fazer comprar no lugar, leve o mínimo possível.

  1. Shampoo, condicionador e sabonete. Todos os lugares que visitamos tinham farmácias e mercados. Se você está indo para uma cidade, a chance de que você encontre farmácias e mercados é de 99.9%. Se você está indo para resorts, praias mais afastadas, campo, etc., já não sei. Não se garanta. Mas, se a viagem é para qualquer cidade grande dos EUA ou Europa, pelo menos, não leve shampoo, condicionador ou sabonete. Hidratantes também caem nessa categoria. Antes de viajar, procure no GoogleMaps a loja (farmácia/mercado) mais próximo do lugar onde você vai se hospedar. Também pesquise os sites das grandes lojas e veja que tipo de produtos, em geral, elas vendem. Se seu cabelo não é daqueles que “só fica bom com shampoo x”, poupe o peso. Vai por mim. Mala vazia = mais espaço para compras.
  2. Leve pasta de dente. Ao menos uma pequena, de viagem mesmo. Pasta de dente é a única coisa que você vai precisar com certeza na primeira noite/dia.
  3. Leve roupas casuais. Ok. quero deixar claro novamente que estamos falando de viagens a turismo. Em geral, essas viagens incluem muitos passeios a pé. Raramente as pessoas tem planos de ir àquele restaurante chique que exige roupa social. Se você não tem planos assim, não leve roupa social. Uma calça jeans escura/mais arrumada e uma camisa mais arrumada (ou um vestido) vão quebrar o galho. Pense em coisas que possam ser mais arrumadas ou mais informais, dependendo dos acessórios. Se você com certeza vai a um lugar mais chique, inclua o número de visuais necessários. 2 jantares? 1 calça + 2 blusas ou 1 vestido + 1 sueter, etc. Entendeu a ideia, né?
  4. Roupa social. E se tivermos a chance de ir à ópera? Se não estava nos planos, não tem como se preparar. Se a oportunidade/necessidade de ir a um lugar mais arrumado surgir, tire a tarde para comprar roupa nova. Nas últimas viagens, isso aconteceu ZERO vezes com a gente. Se um dia precisarmos, paciência. Vamos gastar dinheiro, mas… quem não adora umas comprinhas de ve em quando?
  5. Quantas blusas devo levar? Eu sempre calculo 1 1/2 por dia e normalmente uso a mesma roupa durante o voo. 90% dos dias você vai usar 1 roupa apenas. 1 1/2 por dia já conta com imprevistos.
  6. Quantas calças devo levar? 1 para cada 4 dias. Quando estiver arrumando a mala, pense em outfits, visuais completos. Não leve aquela calça roxa que só combina com a blusa preta ou a saia estampada que só combina com a blusa branca. Leve peças que combinem com várias outras. Também pense no sapato. Não leve a calça jeans que só serve com sapato alto ou sapatilha, por exemplo. Versatilidade é o segredo.
  7. Quantos vestidos devo levar? Em geral, eu levo 1 1/2 roupa completa por dia. Ou seja, se você levar 1 vestido, diminua o número de blusas/calças. Como acho vestidos pouco versáteis, normalmente só levo um, mais arrumado, caso estejamos a fim de um jantar bonito e romântico.
  8. Quantos sapatos devo levar? 1 tênis + 1 sapato/sandália/sapatilha mais arrumado.
  9. Quantas bolsas devo levar? 1.
  10. E acessórios? O mínimo possível. Eu SEI que acessórios não pesam, mas é só transtorno se preocupar em guardar tudo e conferir mil vezes se você não esqueceu seu brinco preferido no banheiro do hotel, ou se o anel caiu, etc. Eu sempre levo 1 par de brincos extra e deixo guardado na necessaire. Só uso se acontecer algo com o que vou usando de casa. Além dos brincos, 1 colar, que está sempre no pescoço, e 1 relógio.
  11. “Mas eu não quero aparecer em toda foto com a mesma roupa!” Não precisa. Troque de roupa diariamente. :)
  12. “E a mesma bolsa?” Fia. Você está viajando e não fazendo desfile de moda. SE a sua viagem é andando de carro o tempo todo, então tá. Você até pode levar uma mala gigante. Mas, se você está vindo a NY, vá por mim: você vai carregar sua própria mala e andar a pé o tempo todo. Seja prática e linda. E não apenas linda.
About these ads

11 comentários sobre “Viajando para NY (ou qualquer lugar do mundo) – Parte 3: calculando quantas roupas levar

  1. Você é muito prática!!! E olha que eu não sou das que faz malas grandes (tendo em vista que sou alta, 2 calças jeans milhas já dão contam de um bom espaço na mala =/).
    Dicas ótimas, quantos aos acessórios eu sempre que vou viajar levo uma combinação de acessórios dourados e uma combinação prata e sempre levo alguma coisa extra pra dar uma charme num dia de que eu abusar hihihi Evito levar coisas de estimação, assim se eu perder ou for roubada (sei lá né), não fico com peso na consciência. Fica a dia ;)

  2. Estou adorando suas dicas! É isso aí: sejamos práticas e lindas!!
    Calça jeans, camisetas básicas e acessórios(lenços, cordões,etc…) e um bom tênis nos pés!!
    Vou a NY em outubro, vc acha apropriado levar um casaco mais quentinho?
    Bjos

  3. Minha esposa deveria ouvir essas dicas hehehehe. Ela so leva o guarda roupa inteiro na mala quando viajamos… Pretendo viajar p/ os EUA no começo do ano que vem para, entre outras coisas, comprar minha tão sonhada guitarra Gibson Les Paul que no brasil vale o preço de uma moto! Adoro seu blog. Abraços!

  4. Boa noite, estou programando um intercâmbio de 1 mês em NYC para Fevereiro de 2013, ou seja, vou pegar a cidade no inverno. Gostaria que você publicasse um post que me ajudasse a escolher quais roupas MASCULINAS devo levar na mala, o que levar na mala de mão e quais as coisas imprescindíveis para uma viagem de 1 mês!!! É minha primeira viagem internacional, preciso que você tente relembrar sua primeira ida e o que você levou e faltou (kkkkkkkkkk).

    Parabéns pelo blog… o melhor e mais esclarecedor que achei.

  5. Olá! Estou adorando as dicas, obrigada.
    Vamos passar o Natal em NY, meu marido, minha filha 17 anos e eu. Ficaremos 7 dias em NY e depois vamos para Orlando por mais 7 dias. Alugamos um apartamento. Poderia me dar dicar de roupas para este período? (23/12 até 30/12)

  6. Pingback: Arrumar uma mala para uma senhora plus size | Anotações de viagem

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s