Clima de Nova York em Julho

Calor.

Uma cenoura andando pela cidade – Julho 2012 (eu sei que não dá pra ver, mas essa mulher era laranja!)

Julho é o mês mais quente em Nova Iorque! Eu sei que a época mais quente na Europa é em agosto, mas em Nova York, é em julho. Apesar das estações do ano serem as mesmas em todo hesmifério norte, as épocas mais frias/quentes/agradáveis não são necessariamente as mesmas. Não se confunda: JULHO é o mês mais quente em NYC.

Em maio a temperatura começa a subir e, no começo de julho, a temperatura está altíssima! Mas, apesar do calor, é muito bom visitar NY em julho. Já já falaremos disso. Voltando à temperatura… em geral, é estável. Quente, mas estável. Diferente dos outros meses, em que o começo é um pouco diferente do final do mês, em julho a temperatura é basicamente a mesma o tempo todo, do começo ao fim. A temperatura varia dos 20 aos 35 graus. As noites (e primeiras horas da manhã) são mais frias, mas raramente estão abaixo dos 20 graus. Talvez 2 a 3 dias no mês inteiro. Os dias são, normalmente, quentes. Dependendo da humidade, podem ser muito quentes, quentes, ou quentinhos.

Como se vestir em Julho

Um dos problemas de julho são as ondas de calor, que duram de 3 a 5 dias. Normalmente no começo do mês (isto é, no feriado de 4 de julho) está muito quente. Depois, outra onda pode acontecer no meio ou final do mês, nada muito certo. Nessas ondas de calor, a temperatura pode subir muito e chegar quase aos 40 graus. Na maioria das vezes, a temperatura máxima é por volta dos 37 graus, mas a sensação térmica pode ser maior. É muito diferente do nordeste, onde é quente mas tem brisa. Mas, pelo que nossos amigos comentam, é relativamente parecido com o verão em Porto Alegre (nunca fomos).

Então, é quente. Esse é um bom resumo. Daí, também pode chover por algumas horas. Às vezes acontecem temporais horrorosos, mas duram umas 2 horas no máximo. Se você for pego no temporal, é só entrar na loja mais próxima e esperar passar.

Sim, o que você ouve no vídeo é a chuva e trovões. Com algum esforço você consegue ver  chuva (de lado!). Temporais assim acontecem 1 ou 2 vezes no mês mas, como falei, duram poucas horas.

Uma grande vantagem desse mês é que os dias são super loooooooooongos. Amanhece cedo, pelas 6 da manhã, e anoitece tarde, pelas 9 da noite. Acho que a mudança mais perceptível em julho é o número de horas de sol. No começo do mês, os dias são mais longos e, à medida que o mês vai chegando ao fim, os dias ficam um pouco mais curtos. Acho que o mais cedo que anoitece é pelas 8 da noite. Ainda assim, dias bem longos, ótimos para passear!

Então, que tipo de roupa trazer se estiver visitando NY em julho? Simples!

  1. Tênis (Sempre. O mais confortável que você tiver);
  2. Se você gostar, sandálias confortáveis o suficiente para andar por muito tempo;
  3. Short/bermuda/capri (calça opcional);
  4. UM casaquinho (caso esfrie um pouco à noite…);
  5. Camisetas.
  6. Um BOM desodorante.
  7. Protetor solar.
  8. Óculos escuros.
  9. Biquini é opcional. Vocês não vão encontrar praias ou piscinas, mas nova-iorquinos adoram se bronzear nos parques. Eu só não usaria um biquini minúsculo… as pessoas vão olhar esquisito para você.

Essa é a melhor mala! Pequena, leve, fácil!

About these ads

14 respostas em “Clima de Nova York em Julho

  1. De calor por aqui ja tenho de sobra hihihi
    Acho que por isso gosto de viajar passando frio (mesmo tremendo todos os ossos eu sou feliz).
    Mas NY deve ser muito legal essa época do ano.

  2. Adoro o seu blog! Sempre quis visitar NY num clima mais quentinho, mas não sei se aguentaria 40 graus…rsrs. Fui à Califórnia em Fevereiro e estava bem frio!!!! Continue nos ajudando com suas maravilhosas dicas! Beijos

  3. Oi! Vou p/ NY agora em setembro e estou adorando as dicas do blog. Ainda é calor em setembro ou já está frio? Dá p/ andar de shorts e tal?

  4. Oi Thaisa! Vc já deve ter lido muuuuuuuuuuuuuuitas vezes isso mas tenho que dizer: seu blog é mto informativo! Ótimo pra quem vai cair em NY pela 1ª vez! Meu caso!!!! Encontrei uma passagem baratesésésésésésésésésésésésésésésima na Tam pro período de 31/03 a 13/04 de 2013 (700 conto o trecho). Chamei meu marido e berrei: vou marcar nossas féiras e comprar! Passada a empolgação, fui pesquisar os hotéis e quase caio da cadeira!!!! Lugarzin caro sô! Enfim, reservei agorinha no Hotel Newton (2528 Broadway, Upper West Side) por uma diária de R$ 371,00 já com as taxas (era uma das MENOS CARAS dentro das condições que eu buscava e com possibilidade de cancelar até os 45′ do 2º tempo). Mas paciência, quero ficar relativamente perto das atrações. Só espero que seja um bom lugar! Vc conhece a área? E o que me dizer desse período? Início de abril. Friozin? Calorzin? Abraços pra vc!!!!!

    • Desculpe a demora na resposta. Os últimos meses do ano (e o começo!!!) foram uma correria total. Espero que ainda dê tempo de ajudar. Sim, os hoteis por aqui são bem caros mesmo… mas vale a pena pagar esse mais caro e ficar em Manhattan mesmo. Muita gente economiza e fica pelos hoteis do Queens/Brooklyn, o que acabam prejudicando os passeios. Manhattan é super segura, então vc paga caro para poder fazer quase todos os passeios a pé e chegar no hotel na hora que quiser :). O final de março ainda é friozinho, mas nào é muuuuuito não. Um casaco médio já dá conta! A localização do hotel é boa, mas vc vai fazer os passeios de metrô (tem uma estação do ladinho). Bom passeio!

  5. Thaisa, vamos pra NY de 01 a 10/07, ápice do calor, mas eu e meu marido fazemos aniversario nos dias 03 e 07. E tbem somos do Rio, acostumados com o calor. Ficaremos no Quinta Inn, que pelo mapa é bem perto de tudo, certo? Vale a pena comprar o New York Pass para nao enfrentar filas e pegar pacotes legais de passeios?

    • Oi Andrea,

      nossa, é o ápice sim! Mas não deixa de ser bonito. Mas o calor daqui é diferente do calor de praia, porque não tem brisa para aliviar. Mas vcs vão se divertir mesmo assim. Não esqueçam os óculos escuros, roupas levíssimas (nada de jeans!), protetor solar e garrafinha de água.

      Em NY, se vc ficar em Manhattan, em geral vc tá perto de tudo. Se for perto (<7min) de uma estação de metro, vc tá salva.

      Sobre o NY pass… não sei. Preciso me informar mais sobre ele, qm sabe colocar um post (se vc resolver comprar/não comprar e quiser escrever um post sobre isso, é so me avisar por email!). Como são poucos dias, depende das atrações que vcs querem ver e o que ele inclui. Tipo, se ele inclui Top of the Rock E Empire State, não adianta, porque basta vc ver um desse. Se ele inclui Museum of Natural History E o MET, também não adianta, porque nesses museus vc paga o quanto quiser ("entrada sugerida" é o que eles pedem, mas vc pode pagar 5 por pessoas, ou até menos…). Melhor vc dar uma olhadinha na lista de coisas que vcs gostariam de ver e quanto elas custam.

      Eu acho que quanto a pegar fila, esse passe não adianta, ne? Pq vc precisa pegar a fila pra mostra o passe e pegar a entrada, não é? Disso não tenho certeza, desculpe não poder ajudar!

      Bom passeio!

  6. Pingback: Clima de Nova York mês-a-mês | Big Apple com Rapadura

  7. Olá , estou indo para NYC no dia 12 de julho. Gostaria de levar vestidos leves mas me falaram que venta muito. Rs
    Venta muito em julho? Ou posso levar uns vestidos leves?
    Obrigada
    Daniela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s