Museu de História Natural

Ontem fomos no Museu de História Natural (aquele do filme “Uma noite no museu”). Criamos coragem de sair de casa, mesmo no frio, e lá fomos nós. Não sei quantos metrôs depois (:D exagero… 3 metrôs…), e chegamos. Nós e mais umas 400 pessoas que também saíram do metrô. Maaas, fomos os primeiros da fila 🙂

A “entrada sugerida” custa 15 dólares. Maaaas, lendo um blog muuuito importante (NY para mãos de vaca), vimos que a entrada é SUGERIDA mesmo, vc pode pagar quanto quiser. 🙂 Hehehe, e, claaaro que não pagamos os 15 dólares, né?

Bom, vimos muita coisa, mas o museu é gigante (mas nem se compara ao Museu Câmara Cascudo!!!! :p), então, selecionamos no mapa o que ver e, só assim, conseguimos ver as coisas com calma. O que eu mais queria ver, CLARO, era a parte dos dinossauros! Acho que especialmente pra Vinão… Lella, mostra as fotos pra ele!!!

Ah, o museu tem uma parte de “povos da América do Sul”, e, nessa parte, uma exposição sobre a Amazônia. Muito legal! Vimos redinhas e tudo!!! 🙂 Aí eles falam lá que, dentre as contribuições dos índios da Amazônia para o mundo, temos a rede (\o/), a tapioca (\o/\o/) e o churrasco!!! Hehehehe. Digaí!!! eu sabia da mandioca/tapioca e rede, maaaas, churrasco foi novidade!!!!

Na exposição da Ásia, descobrimos que o nome Amaral é de origem mongol. 🙂 Nem tinha Simplício ou Lemos por lá… :p

Anúncios

Uma resposta em “Museu de História Natural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s