Ontem fomos no Museu de História Natural (aquele do filme “Uma noite no museu”). Criamos coragem de sair de casa, mesmo no frio, e lá fomos nós. Não sei quantos metrôs depois (:D exagero… 3 metrôs…), e chegamos. Nós e mais umas 400 pessoas que também saíram do metrô. Maaas, fomos os primeiros da fila 🙂
A “entrada sugerida” custa 15 dólares. Maaaas, lendo um blog muuuito importante (NY para mãos de vaca), vimos que a entrada é SUGERIDA mesmo, vc pode pagar quanto quiser. 🙂 Hehehe, e, claaaro que não pagamos os 15 dólares, né?
Bom, vimos muita coisa, mas o museu é gigante (mas nem se compara ao Museu Câmara Cascudo!!!! :p), então, selecionamos no mapa o que ver e, só assim, conseguimos ver as coisas com calma. O que eu mais queria ver, CLARO, era a parte dos dinossauros! Acho que especialmente pra Vinão… Lella, mostra as fotos pra ele!!!
Ah, o museu tem uma parte de “povos da América do Sul”, e, nessa parte, uma exposição sobre a Amazônia. Muito legal! Vimos redinhas e tudo!!! 🙂 Aí eles falam lá que, dentre as contribuições dos índios da Amazônia para o mundo, temos a rede (\o/), a tapioca (\o/\o/) e o churrasco!!! Hehehehe. Digaí!!! eu sabia da mandioca/tapioca e rede, maaaas, churrasco foi novidade!!!!
Na exposição da Ásia, descobrimos que o nome Amaral é de origem mongol. 🙂 Nem tinha Simplício ou Lemos por lá… :p
thaisa adorei as photos
amanhã mamãe vai fazer minha festa
com DJ
tou com saudades
Vinão