O que há de errado com essa cidade???

Algumas (muitas) coisas aqui são (muito) diferentes do Brasilalgumas coisas são melhores, outras indiferentes, outras piores. Todo mundo sabe que eu não sou a rainha da vaidade, mas quando eu a fim de alguma coisa, eu a fim e pronto. A uns 20 dias eu quis fazer minha sobrancelha. Busquei nas redondezas um lugar para fazer, porque, pasmem, não se faz em todo salão (hein? :-|).

A onda aqui é fazer as unhas. Ou melhor, pintar. Porque se você quiser aquela unha do Brasil, que a manicure faz um bife danado, machuca seus dedinhos, mas, tira a cutícula e deixa a unha “bem fundinha”, esqueça. Não se faz em todo canto E, se fizer, é BEM mais caro. Tipo, o dobro do preço. Eu não me importo muito, porque tinha ódio de ver meus dedinhos machucados, já que eu quase não fazia as unhas e, por isso, tenho a cutícula fininha fininha… basta um alicate mais afiado que pronto, lá se vai um pedaço do meu dedinho… Sim, voltando… Aqui tem salão pra pintar as unhas em toda esquina! Salão pra cortar cabelo, a cada 2 quarteiròes, vamos lá… MAS, a sobrancelhinha não é feita em todo e qualquer salão de cortar cabelo! Nem nos salões de fazer unha! 😐 Alguns fazem… outros não… e, nesse primeiro dia, sem ser avisada, procurei em salòes de cabeleireiros! Nenhum por aqui fazia. Até que perguntei e me disseram que talvez fizessem nas manicures. E encontrei um que fazia…

Lá fui. Deitei na caminha e lá veio uma oriental, se virou prum lado, pro outro, e me volta assoprando um palitinho. HEIN???? “Você vai fazer minha sobrancelha COM CERA QUENTE???” “É”. !!!!!!!! Que diabos é isso??? quem faz sobrancelha com CERA? Faz a pele caiiiir!!!! Eu vou ficar velha mais cedo!!!!! E meu cremes hidratantes, com protetor solar e anti-rugas???? Não vão adiantar de nada se eu ficar esticando a pele dos olhos com CERA!!!! fiquei puta, chorei que só (doeu… :D) mas fiz e ficou média.

Essa semana foi fazer novamente. Por acaso, vi que um salão aqui pertinho fazia, e resolvi aproveitar o tempo que lavava roupa (:D) pra fazer… e lá me veio outra oriental com cera. Essa ficou melhor que a outra… mas… CEEEEEERA?????? Que há de errado com as orientais que moram aqui????? Vou procurar um salão que faça como no Brasil, com aquele método que dói mais que um parto, mas que é o que eu tô acostumada… arrancar pelinho por pelinho…

Anúncios

2 respostas em “O que há de errado com essa cidade???

  1. Acho que a solução pra sobrancelha é aprender a fazer sozinha mesmo…
    afinal, é melhor deixar uma falhinha de vez em quando do que ficar com as sobrancelhas caindo nas pálpebras aos 30 anos…

  2. thaisinha, só você mesmo….a definição dos bifinhos que elas deixam, nooooossa, dói demais, põe a mão debaixo d’água depois, arde pra caramba. Eu também sofro. Quanto a sobrancelha, concordo com ulla, aprende, tenta, ou então tu vais se acostumar. Beijossssssssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s