O ano termina… e começa outra vez!
Não temos Simone e sua única música, mas temos as mais variadas canções de Natal. A maioria em inglês mas, como NY é CHEIA de latinos, algumas em espanhol também. Outras misturadas . 🙂 O que importa é que já estamos DE SACO CHEIO de ouvir músicas natalinas. É impressionante como os comerciantes passam dos limites, né?
Música ambiente para lojas/shoppings/restaurantes devem ser músicas variadas, para agradar a todos os gostos. É legal vc ouvir O Rappa e depois Beatles e depois Legião Urbana e depois Chiclete com Banana e depois Djavan e depois Aviões do Forró e depois Chico Buarque e depois Zezé di Camargo e depois… o importante é variar! Porque, mesmo que vc não suporte forró, vc aguenta escutar uma única música… e pode até se divertir ouvindo, vendo o quanto a letra é nada a ver (pra não dizer outras coisas…). Bom, aqui é do mesmo jeito. O pior é que eu acho que só estão tocando 3 músicas!!!!
Uma das músicas, inclusive, fala algo do tipo “E o homem do saco está vindo”. Aqui, “homem do saco” é legal. Papai Noel… mas aí Daniel lembrou: essa música no Brasil ia assustar as crianças!!!!! Já pensou??? Em pleno Natal??? “E o homem do saco está vindo”! AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Homem do saco, para quem não lembrou, é aquele coitado daquele velhinho (na minha imagem) que carrega um grande saco nas costas e anda nas ruas… e quando encontra uma criança brincando sozinha na calçada (desobedecendo aos pais), coloca a criança dentro do saco (que é MUITO FORTE) e leva a criança embora… 😐 Lembram Macaulay Culkin?
Essa é a cara que a criança faz quando escuta a estória… Jesus. Tinha algo melhor pra dizer à criança não????
Mas, quem nunca ouviu um “Não vá pra calçada senão o homem do saco passa e leva vc…” ou suas variáveis???
quem não conhece o homem do saco?
morria de medo… lá em caicó tinha um cara que comprava garrafas (sou do tempo de garrafas – casco)… e eu morria de medo dele… mas depois aprendi que podia ganhar dinheiro vendendo garrafas a ele 😀
Mamãe não precisava contar estórias sobre o homem do saco…pq eu sempre fui muuuuito obediente…
Ah! Eu trocava os cascos por algodão doce…
Vou passar o Natal em NY e gostaria de uma dica de onde passar a noite de Natal ,um restaurante bem gostoso e acolhedor!
Como o Thanksgiving ainda é na semana que vem, os restaurantes não estão falando sobre Natal. Mas sugiro que vc dê uma olhada o OpenTable e Zagat, depois do dia 22 de novembro.