Go Giants!

Ontem foi a final do Super Bowl. O Super Bowl é tão importante para os EUA quanto a Copa do Mundo é para o Brasil. O povo é louco por futebol americano.

Daniel já assistia futebol americano desde criança/adolescente, mas eu não entendia nada. Para mim, não fazia o menor sentido o monte de brutamontes se jogando em cima dos outros num jogo de corre-e-pára. Ano passado eu assisti alguns jogos com Daniel e ele começou a me explicar as regras. Esse ano, assisti quase todos os jogos… e o mais legal: gostei 🙂 Ainda não enteeeeeendo, mas algumas regras já conheço.

No Brasil não tínhamos time, mas, aqui, torcemos para o Giants. O Giants é o time aqui de NY e desde 2001 não ia para o Super Bowl e desde 1991 não ganhava o Super Bowl. Esse ano, o Giants jogou. Imaginem como a cidade estava… fomos assistir ao jogo na casa de uns amigos de Daniel e né que o Giants ganhou? 🙂

Foi muuuuito legal… a cidade tava meio enlouquecida ontem à noite, o povo gritando na rua, no metrô, nos carros… nossa! Que nem quando o América ganha o campeonato estadual. haahahahahahahahahah

Foi engraçado assistir ao jogo com outras pessoas porque eu já tinha visto na tv os aperitivos deles… mas esperava ver para crer mesmo. As pessoas comem de aperitivos verduras!!!! Já imaginaram isso no Brasil??? Acho que essa moda podia até pegar. Lella, começa aí nas suas festas!!! Corta um monte de verdurinhas em palitinhos (pimentão, cenoura) e faz um molho bem gostoso. Coloca as verdurinhas numa bandeja e o molho numa tijelinha no meio (que nem molho rosé). Aí é só sair servindo… Olha como fica bonito:


Outra coisa é o guacamola. Realmente está em todas… mas, pra mim, abacate ainda é uma coisa que se come doce: com açúcar e leite ninho.

Definitivamente, o mais engraçado foi o chili. No intervalo do jogo, todo mundo foi comer o “chili”. A gente achava que “chili” era só com carne moída e bem apimentado. Mas nesse tinha feijão!!! Jesus… no meio do jogo, à noite, comer feijão… só aqui mesmo!!!!! E todo mundo comeu, repetiu e adorou. Até Daniel!!!! Sim, e o “chili” é servido com um pãozinho (que parece um bolo) e queijo! Eu hein! A cara tava muito bonita, mas preferi os pimentõezinhos e as cenourinhas mesmo…


Goooooooooooooo Giants! \o/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s