Starbucks FECHADO???

What?????

Alguém, por favor, dê-me um explicação válida para tal absurdo! Por que diabos 7100 lojas do Starbucks vão estar fechadas por CENTO E OITENTA MINUTOS (todinhos!) no dia 26 de fevereiro a partir das 5:30 da tarde?

Explicação (para quem não leu posts anteriores que falam sobre o Starbucks): o Starbucks é uma rede de cafeterias daqui dos EUA. Melhor dizendo: é uma das maiores redes de cafeteria. Eu diria até A maior (que eu conheço) mas não posso afirmar. Mas, posso afirmar que é um café caro. Bem caro. Mesmo assim, como todo e qualquer lugar de NY, vive entupido de gente. É quase impossível conseguir uma cadeirinha na hora que vc entra lá… normalmente tem que ficar zanzando e catando o povo que tá saindo.

Segundo Daniel, ele leu em algum canto que a gigante rede de cafés está começando a sentir a ameaçadora concorrência das redes de fast-food, que agora também vendem café, mas a um preço, de longe, muito mais razoável. Agora vc encontra cafezinho, chocolate quente, cappuccino e outras cositas mas na McDonalds e na Dunkin Donuts, por exemplo. Minha consideração: café ruim, fraco, frio, fedido e outros F’s que possamos imaginar para classificar um café ruim, MAS, baratos. E o povo aqui gosta de café ruim e fraco mesmo. Cháfé.

Voltando às lojas fechadas… vc encontra Starbucks em qualquer lugar por aqui. Em qualquer rua. Em alguns cantos, vc chega a ver uma Starbucks de frente pra outra. É ótimo, porque também é o “banheiro público”. Apertou no meio do passeio? Procura o Starbucks mais perto (que com certeza estará a no máximo 5 minutos de caminhada), enfrente a fila e pronto. Problema resolvido (sim, sim, banheiro aqui é um problema…). E mesmo tendo uma em cada esquina, as tais lojinhas vivem cheias. Como é que eles vão fechar por três horas??? Jesus. 7100 lojas… eu imagino o prejuízo que isso vai dar. E imagino o lucro que eles vão ter a partir das 8:30 da noite, quando reabrirem, quando milhares de americanos vão correr para saber o que mudou. Sim, sim, porque o argumento para a fechatinha geral é que os baristas (barista… hahaha… é que nem chamar os funcionários do Mc Donalds de chefs…) serão treinados. Huuuuum….

Eu não vou tanto assim ao Starbucks (só quando vou esperar Daniel no Google), mas ÓBVIO que vou lá quando eles reabrirem… huuuuuuummm…. novidaaaades!

Anúncios

Uma resposta em “Starbucks FECHADO???

  1. Que estranho!! Ao invés de treinamento (que poderia ser feito sem causar tanto prejuízo) isso tá mesmo com cara de jogadinha de marketing…

    Aí tem café em pó pra vcs sobreviverem?

    bjokas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s