Eu (não) desisto!

Eu sou apaixonada pela cozinha. Adoro cozinhar. Óbvio, essa paixão vem da minha mãe, que adora cozinhar e o faz muito bem, obrigada. Desde pequenas, eu e minhas irmãs ficávamos na cozinha com ela, ajudando (e, muitas vezes, “ajudando”…). Daí, das três, duas saíram gostando de cozinhar. Meu irmão ia muito menos na cozinha, mas, gosta de cozinhar também. Sabe lá Deus o que, mas ele jura que gosta… particularmente, só lembro do meu irmão fazer 4 coisas: pão assado, (com) vitamina de banana, (ou) leite e brigadeirão. Muitíssimo gostosos, mas só lembro disso. Mas, se ele diz que gosta, gosta. Deve cozinhar pra esposa, né? :p

Como eu, 90% das vezes, cozinhava com minha mãe, jurava que sabia cozinhar. Fazia de tudo e sempre dava certo. Bolo, brigadeiro, arroz, feijão, carne, strogonoff… qualquer coisa. Aí, tô aqui cozinhando sozinha… e né que eu descobri que eu não sei cozinhar????? O_O

Não exista nada mais difícil nesse mundo que descobrir o ponto do sal. Talvez esse erro venha também devido à minha mãe, já que ela sempre cozinhou com pouco sal (hipertensão e tal). Ótimo, em termos de saúde. Mas daí, aqui eu erro no sal. Quando ponho, pra ser sincera. Às vezes esqueço :D. Na maior parte das vezes, o pobre do Daniel comenta (da maneira mais gentil possível, é vero) que “tá com pouco sal, né, amor?”. Quando não ponho de menos, ponho de mais. No meu almoço de hoje, errei a mão de longe. Pense que ficou salgado… nossa…

Então, queridos que sabem cozinhar, qual o segredo?

Anúncios

3 respostas em “Eu (não) desisto!

  1. a minha dica é deixar pra salgar só no final, e provar um pouco da comida fria, porque a temperatura quente engana.

    outra dica muito boa é que a maioria dos temperos, caldos e outros que usamos já têm sal em sua composição. às vezes eles já dão o ponto do sal na comida, e não precisamos acrescentar nada.

  2. Esse foi meu graaaaaande problema quando comecei a cozinhar. Depois de um ano cozinhando acho que aprendi – o segredo pra mim é botar de pitada em pitada e provar e provar.
    Prove, e boa sorte!

  3. Pois é, eu sempre tempero, com tudo que tenho direito e no fim ponho sal…às vezes nem é necessário, mas sempre provando se está do meu agrado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s