Longe de casa

Eu sempre gostei muito de fotos. Adorava passar horas vendo as fotos de quando eu e meus irmãos éramos criança. Com as máquinas digitais, ficou cada vez mais difícil ter um álbum de verdade. Ainda bem que surgiram, óbvio, os álbuns virtuais. Meus sobrinhos não tem álbum normal. Só o mais velho (que nasceu antes do boom digital). O bom das máquinas digitais é que, como todo mundo sabe (e diz que vai fazer), você tira zilhões de fotos e depois escolhe as que quer revelar. Eu sempre disse isso, mas nunca fiz.

Participar das coisas a distância é uma tarefa difícil e que às vezes machuca. Faz a saudade apertar lá no fundo… ontem, Páscoa, teve almoço em família na minha casa. Liguei pra lá e passei o maior tempão falando leseiras com meus irmãos, meus pais, minhas tias e minha avó. Ainda matei (matei?) a saudade dos meus sobrinhos e, de verdade, passei o maior tempão vendo e ouvindo as novidades deles… vendo os relógios novos, ouvindo a leitura das pistas, vendo o totó novo, recebendo a explicação de que mamãe tinha tirado já a pinturinha de coelho, ouvindo a poesia (que ganhou o prêmio!) e, o mais lindo, ganhando um ovinho de páscoa (“Thaisa, esse aqui é pra vc”. :`) ). Sobrinhos matam as pessoas do coração.

Ainda bem que minha família é louca por fotos. Tiram fotos de tudo, de todos os momentos. Se eu tivesse lá, só iria ver as fotos e pronto. Mas daqui… álbum comprado e mais de 200 fotos selecionadas (só hoje de manhã) para revelar. Até aquelas fotos que são tiradas à toa… como Sérgio diria, “fotos espontâneas”. 🙂

Já escolhi e daqui a pouco vou revelar. Ainda vou selecionar muitas outras… quem vier nos visitiar, vai ver uma casa cheia (de verdade!) de álbuns… e tirem fotos, tirem fotos…

Anúncios

2 respostas em “Longe de casa

  1. é verdade, filha
    qdo estamos longe é que vemos como qualquer ” abrobrinha” é importante.
    Vcs fizeram falta no nosso almoço de Páscoa.
    beijossssssssss
    mami

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s