Passeando pela cidade – Parte 1

View Larger Map

Ontem fomos estudar e aproveitamos o belo dia de sol para dar um passeio pela cidade. Nosso pequeno percurso…

Só pra descrever um pouco da Biblioteca (vamos sempre estudar lá, mas nunca havíamos postado nada a respeito), é linda, gigante e organizada. E tem tudo. Levamos nossos laptops e pronto. Daniel pega os livros que precisa, lê artigos, teses e tudo mais que precisar. O ambiente é ótimo, com acesso à net, confortável, friozinho, iluminação legal… tudo de bom pra estudar. Nas primeiras vezes que fomos, no inverno, não tinha muita gente. Mas agora, primavera, já começaram as aulas e tava lotaaaaado ontem. Mesmo assim, conseguimos lugares. E o aumento no número de pessoas de modo algum resultou em barulho.

Uma outra coisa interessante de lá é que, quandoe stava mais vazia, tinha uns homeless dormindo por lá, fingidno que tavam lendo (ou depois de ler, né?). Mas desde a primeira vez que fomos, tem um deles lá que pega um monte de livros e realmente lê, fica nos computadores… já pensou? Acho que no Brasil ele não poderia nem entrar na Biblioteca… quanto mais utilizá-la. Muito legal!

A Biblioteca tem 2 andares (de acesso ao público). No térreo, quando você entra, estão os livros para empréstimo normal, computadores e tal. Nunca ficamos nessa parte… Na parte de baixo é onde você faz reserva e pega (para consulta, apenas) as coisas mais “especiais”. É onde tem também uma sessão para uso de computadores. Mesinhas mais reservadas do salão principal, pra você ficar estudando. Show.

Visão da parte de baixo da biblioteca.

Também na parte de baixo. Dá pra ver a entrada da biblioteca e a escada.

Atrás da escada, ficam essas Tv’s, passando os mais variados canais. No meio de um monte de jornais, umas propagandas estilo 011-1406!

Bom, sinceramente, nós achamos essa Biblioteca uma imitação barata da BCZM ou da Câmara Cascudo… Hunf!

Anúncios
Publicado em ny, passeios por Daniel. Marque Link Permanente.

Sobre Daniel

Me formei em computação pela UFRN, fiz pós-graduação na PUC do Rio de Janeiro, moro em Nova York com minha esposa, sou engenheiro de software no Google. A queda de braço entre viver o que sempre sonhei e estar longe da família e dos amigos é constante.

Uma resposta em “Passeando pela cidade – Parte 1

  1. Thaisinha, tem livros brasileiros???!!!
    Amo Drummond………
    ei, e a minha escritora
    preferida dai…Danielle steel,
    deve ter todos os livros dela, hein?
    Beijo enorme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s