Passeando pela cidade – Parte 2

View Larger Map

Depois da explicação da Bilbioteca (não, eu não consigo ser sucinta!), voltemos aos passeio. Vocês podem ver o trajeto do metrô até a biblioteca no mapa, nos três pontos marcadinhos lá em cima, isolados. Para encantar, no caminho para a biblioteca, passamos pelo Empire State. Sempre bom revê-lo… especialmente num dia tão bonito quanto ontem.

Bom, saímos da Biblio e fizemos o mesmo caminho até o metrô novamente. Daí, de um metrô para o outro, chegamos no Google para continuar nossos estudos. Saímos do Google por volta das 8h (ainda estava anoitecendo) e começamos nosso passeio…

O primeiro ponto do nosso passeio, no mapa, é o Google. Dele, seguimos na 8a Avenida e pegamos a Bleecker. Essa região é cheia de boutiques (pequenas e caras) e cafés. No meio dos cafezinhos, passamos pela Magnolia Bakery (que aparecia em Sex and the City). Pensamos em parar, mas tava lotada, com fila na porta e, sinceramente, não somos fãs de cupcakes… deixa pra outro dia.

Continuamos na Bleecker até pegarmos a 6a avenida e fomos para o terceiro ponto: Film Forum. Esse caminho é muito legal de se fazer pra passear/turistar ou só ficar à toa, procurando um lugar pra comer. Daniel disse que é “a região dos turistas”. Bem que parecia mesmo. Os restaurantes estavam lotados, mas eram mais restaurantes/cafés mesmo (nada de barzinho). Se os restaurantes não estivessem tão cheios e se não tivéssemos o filme pra assistir, tínhamos ficado por aí. Voltando ao cinema… Eu digo que é um cinema meio alternativo, porque passam uns filmes não tradicionais. Esse mês tá tendo um festival de filmes clássicos e íamos assistir sábado “The Good, the Bad and the Ugly“, mas erramos o horário da sessão. 😀

No ponto 4, nos deparamos com uma celebridade Hollywoodiana (que eu não reconheci…), passeando com seus dois filhos e esposo. Só notamos, na verdade, pelos papparazzi enchendo o saco com flashes e mais flashes.

Daí por diante, como tínhamos perdido mesmo o filme… resolvemos que iríamos só passear. E ficamos passeando e passeando. Até que passamos pelo “Angelika Film Center”, outro cinema legal que tava passando um tempo desse “Cidade dos Homens”. Cogitamos a possibilidade de pegar um filminho (queremos ver “Persepolis“), mas a sessão ia demorar muito e eu não quis esperar.

Logo depois do cinema, passamos pela loja da Adidas, que queremos ir também, mas tava fechada. Continuamos na nossa andança em direção ao Lower East Side, a região de balada mesmo – barzinhos, clubes, etc etc etc. Seguimos na Houston até a 1a avenida, mas como já estávamos començando a cansar, resolvemos parar o passeio e procurar um lugar pra comer ou uma estação de metrô. Região entupida, lotada, sem espaço. Tá, exagero… mas bem cheia sim, monte de gente arrumada, grupos e tal. Mas não é muito região de turista não…

Continuamos na 1a avenida até a rua 14, onde tinha metrô. Compramos uns cookies no meio do caminho (nhé… muito bons não) e comemos um hot dogo num lugar famoso (ché… normal). Até que chegamos ao metrô e rumamos de volta pra casa.

Em Astoria (onde moramos, pra quem não sabe), descemos numa estação mais longe na nossa casa pra procurar um lugar pra comer. Os barzinhos e restaurantes e cafés estava também lotados. Acabou que encontramos uma lugar já conhecido, velho amigo, comemos e desmaiamos quando chegamos em casa 🙂

Vale lembrar que o clima estava ótimo!!! Agradabilíssimo! Dava pra andar sem casaco e tudo (de dia. De noite o casaco foi bom).

Anúncios

Uma resposta em “Passeando pela cidade – Parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s