Horário troncho

Desde que chegamos em NY estamos tentando nos acostumar com o dia. Pra quem morou em outros cantos talvez não seja lá essas coisas toda de estranho, mas, como eu nasci e me criei (aff, q feio!) em Natal, onde o Sol nasce às 4:45 e a noite começa às 18h, tô estranhando.

Em outubro, quando chegamos, anoitecia pelas 6h tb. Ai foi diminuindo e diminuindo, e no inverno começou a anoitecer pelas 4h30 ou 5h da tarde. E amanhecia depois das 7h da manhã. Como eu AMO dormir, foi maravilhoso. Escurinho mó tempão (além do frio ajudar à soneca). Inverno passou e começou a primavera. O dia começou a amanhecer mais cedinho e anoitecer mais tardinho… 6… 6h30… 7h, 7h30… Estamos agora acordando com sol antes das 6h da manhã (pelas 5h30) e anoitece às 8h30.

Eu já tava com um pouco de dificudade pra dormir… agora é que não tenho sono mesmo. Meu relógio biológico natalense só me deixa com sono hoooooras depois que anoitece. Agora, meia hora depois q o sol se pôs já são 9h da noite. Assim não dá. E o pior é que a tendência é piorar. Pra quem tá turistando é ótimo, porque dá pique pra passar o dia na rua. O dia e a noite :). Mas pra quem precisa dormir cedo pra acordar cedo… lascou-se.

Quando os dias começaram a ser mais longos, nós brincamos que já já ia ter sol às 10h da noite. Acho que chega quase lá. Se está claro às 8h30 na primavera, no verão vai chegar às 10h. O péssimo é que quando vc tá começando a pegar o jeito, começa a mudar. Eu acho que quando o verão chegar, eu vou estar mais acostumada. Mas aí o outono chega e os dias ficam pequenininhos de novo…

Ai que saudade das duas estações do ano (verão e chuva… porque em Natal, nem inverno é!).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s