Não há como escapar

Quando a temperatura estava -20C, a gente se resignou e comprou casacos melhores. Saiamos com 4 camadas de roupa mas sobreviviamos – uma eventual orelha vermelha de tanto frio, mas até curtiamos a experiência diferente do frio extremo. Tudo isso era atenuado pelo fato de nosso apartamento estar sempre quentinho, aquecido.

O frio foi-se, chegou o calor extremo, 100 Fahreinheit, 40C, umidade lá em cima. Você acorda suando, vai dormir suando, toma banho suando… A cidade torna-se um verdadeiro forno, o ar eh sempre quente, nada de sombrinha com brisa. E aí? Contra o calor, o que se pode fazer? Compramos um ar-condicionado, mas isso so resolve o problema em um cômodo da casa. Cozinha, banheiro, rua, metrô, tudo desagradavelmente pegando fogo. No frio compravamos casacos, mas e no calor?

Quem tiver boas receitas pra apaziguar esse inferno, por favor coloque ai nos comentarios…

Anúncios
Publicado em clima por Daniel. Marque Link Permanente.

Sobre Daniel

Me formei em computação pela UFRN, fiz pós-graduação na PUC do Rio de Janeiro, moro em Nova York com minha esposa, sou engenheiro de software no Google. A queda de braço entre viver o que sempre sonhei e estar longe da família e dos amigos é constante.

3 respostas em “Não há como escapar

  1. Fecha toda a casa, fecha as janelas e as cortinas. Liga o ar condicionado e se possível um ventilador para circular o ar pela casa. Só abre a casa de novo quando estiver menos de 30 graus. Toma banho antes de sair de casa para ficar com o cabelo molhado, use roupas soltas e de alça. Só ande do lado da calçada com sombra e pegue ônibus se possível, pois eles têm ar condicionado, assim como o metrô. Beba água, e respire fundo por que só está começando…

  2. Esses blogs de tecnologia são muito engraçados… Do nada, no meio da página, uma mulher de biquini!

    Os mais legais achei o chuveiro feito de 18 chuveiros e a idéia de molhar o boné.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s