Novos livros

Esse fim de semana, apesar de estarmos meio duros de grana (todos os pagamentos grandes sao no comeco do mes, impressionante), passamos na livraria e recarregamos nosso estoque de livros.

A Barnes & Noble no Lincoln Center e daquelas que voce nao consegue sair de maos vazias – 4 andares, cheia de livros de todos os estilos, tipos e paises. Tudo em ingles, claro, porque americano nao gosta nem de filme com legenda.

Compramos Lord of the Flies de William Golding, 1984 de George Orwell (o do Big Brother) e Aunt Julia and the Scriptwriter de Mario Vargas Llosa. Estamos querendo nos focar em classicos da literatura inglesa+norte-americana (pelo idioma e pela cultura), mas tambem nao quero perder o contato com os autores sul-americanos, mesmo tendo que le-los em ingles. Li “Ensaio sobre a cegueira” ha alguns meses e fiquei deveras impressionado com o livro e com o estilo do autor. Pretendo retornar a esse assunto em algum post futuro.

p.s. Tentamos ate assistir Batman, mas todas as sessoes estavam esgotadas.

Anúncios
Publicado em Uncategorized por Daniel. Marque Link Permanente.

Sobre Daniel

Me formei em computação pela UFRN, fiz pós-graduação na PUC do Rio de Janeiro, moro em Nova York com minha esposa, sou engenheiro de software no Google. A queda de braço entre viver o que sempre sonhei e estar longe da família e dos amigos é constante.

4 respostas em “Novos livros

  1. Belas escolhas!”Tia Julia e o escrevinhador” é otimo! Classicos da literatura latino-americana, se voce quiser, levo para voce, em portugues e edição antiga. Tenho quase tudo. Nos anos 70 quem não lesse Garcia Marques, Vargas Llosa, Manuel Scorza e companhia, não estava com nada. Mas, por favor, não deixem de ler “Cem anos de solidão”. Esse é demais!!

  2. Admito que ja tentei “Cem anos de solidao” e nao consegui sair do canto. Talvez hoje em dia eu consiga. Queria saber ler em espanhol, acho que ler esses grandes escritores latino-americanos em ingles nao tem nada a ver.

  3. Pois é Daniel, também já tentei ler ” Cem anos de solidão” várias vezes e não consegui.
    Mas, uma pessoa amiga me falou que o livro realmente começa a partir da página 80. ( será Vera?)Não consegui chegar até lá.Quem sabe um dia eu consiga?

  4. Ensaio sobre a Cegueira é um dos melhores livros que li nos últimos anos…daqueles que vc pega e não larga mais…pelo menos enquanto não acabar…

    Sò acho que o filme vai ser esculhambação…

    Me diga uma coisa, Cem anos de solidão é aquele que dizem que todo psicopata já leu?

    Como diz Sérgio, nenli…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s