O que é uma consulta?

Oi? Tudo bom com vcs? =)

Eu comentei aqui que fui ao oftalmologista um dia desses? Acho que não… pois é. Mas fui. Tô com meu único par de lentes, já na hora de descartar, e não tinha ido ainda renová-las. Marquei uma consulta com o médico dos olhos. Oftalmo, né? Ao menos em Natal é… e lá fui.

Como vcs bem podem imaginar, a consulta foi tão rápida que eu sequer lembro a cara do médico. Não atrasou, pelo menos. Mas foi assim: entrei na sala do médico, que não olhou pra minha cara direito, ele perguntou se eu tava sentindo algo (Sim, sim, sinto tipo um cisco no meu olho com frequência, mas sempre no olho direito, já tive esse problema antes. E também quero renovar as lentes) botou uma gota de colírio em cada olhinho e me tirou da sala. Isso deve ter demorado uns 5 minutos, no máximo.

Fiquei lá fora, dilatando minhas já gigantes pupilas. Meia hora depois, entro na sala de novo, ele faz aquele exame chato (“Leia as letras do quadro.” – “A. J. K. L. V. T. X…” – “Ok. E melhor assim ou melhor agora?” – “Antes. Agora. Agora. Antes.”). E pronto. Acabou a consulta. Aí eu perguntei do cisquinho do meu olho, que eu tinha tido antes e o médico disse que eu ficasse sem lentes por um tempo e… “Olho ressecado. Use um colírio”. (Sim, bem assim, me cortando. Ele não foi “grosso”, mas já tive médicos melhores…) “Tá bom. E minhas lentes?” “Não posso pedir. Vc tem que ir em outro médico”. “Ahn? Como é? Que médico? Onde?” “Outro médico. Vá numa ótica que lá tem um profissional, ele mede seu olho e faz a lente.” OK. Isso durou mais uns 5 minutos de novo.

Saí do médico de mãos abanando. Não resolveu meu cisquinho (colírio não resolve. Acho que o pró é lente velha mesmo). Não resolveu minha lente. Não me deu nem uma receita com meu grau (porque não mudou). Legal, né? Gastei uma consulta de graça. Mas tá, é de graça mesmo… o plano cobre.

Tsk tsk. Ledo engano, aparentemente. Chegamos em casa agora e eu resolvo (por que, meu Deus?) ver a caixa de correio. Cartinha do plano de saúde. Com uma pequena conta.

– consulta: $350.00
– serviço não identificado: $110.00
– serviço não identificado: $110.00
– serviço não identificado: $150.00
– serviço não identificado: $150.00
– serviços médicos: $100.00

TOTAL: $ 970.00.

O plano cobre uma parte. Mas nós ainda vamos ter que pagar $110.00. Desses, $100.00 se referem aos “serviços médicos”, que o plano não cobre. Bom, em 10 minutos de consulta o cara cobra $970.00. O preço da consulta é o que? Não seria tudo??? E porque eu (o plano, eu sei… mas e se fosse consulta particular???) tenho que pagar por serviços não identificados? E o que são serviços não identificados??? O que foi que eles fizeram comigo? Testaram uma nova droga? Me drogaram??? Fizeram algo tão traumático que eu apaguei da memória??? Eu não quero ir num médico que faça coisas não dientificadas comigo. E ainda cobre!!!! E, claro, que porra é serviço médico? Não é a porra da consulta não???? Ou será que foi o ar que eu respirei na sala dele? Porque se for, na próxima eu fico sem respirar, já que é tão rápido… ou será que foram as 2 gotas de colírio? Porque eu também posso levar… ou posso me recusar a dilatar a pupila. Ou séra que foi o lencinho de papel que ele me deu depois do colírio??? Que porcaria tenha sido… meu filho TEM que ser médico! Ganhando assim… Mas vai fazer faculdade aí no Brasil… porque eu não pago pra fazer aqui não. Éeee, vai pra Federaaaaaaaaaaaaal… nada de mamata de faculdade particular com papai pagando não!!!!

P.S.: viver sem plano de saúde aqui é impossível. Eu já adorava o SUS quando tava aí… agora eu amo. E mesmo pra quem não tem plano de saúde, ir a uma consulta não é mortal… aqui é…

P.S.²: Fiquei puta e vou dormir de mau-humor e acordar de mau-humor. E sabe quando esse médico filho da puta vai me ver de novo??? Daqui a um ano… pq eu to seguindo as regrinhas de check-up. Mas sabe quando ele me veria, se eu não tivesse??? =)

P.S.³: Ah, o ódio…

P.S.4: Ah, o médico que faz lente é “optometrista”. Viu? Né oftalmo não… O próximo passo vai ser minha ginecologista me encaminhar pra outra quando eu for fazer meu preventivo. “Não, querida, eu só faço olhar. Examinar é outra médica. Vc vai numa farmácia…”

Anúncios

3 respostas em “O que é uma consulta?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s