Falando inglês – estudando pela internet

Acho que a internet foi uma ferramenta essencial no meu aprendizado de inglês. Tem muita gente por aí disposta a de ajudar e muitas querendo vender seus livros, mas não posso culpá-las! O importante é que vc encontra um ziguilhão de sites por aí, com dicas de inglês. São textos, aulas, vídeos, jogos, atividades, grupos… é muita coisa mesmo! Como eu usei todo o meu tempo para estudar inglês, assinei vários desses sites no Reader. Para quem não tem tanto tempo quanto eu, dá uma olhada nas opções abaixo e escolhe a que mais se encaixa no seu perfil de estudo. 

1. English Experts: esse site tem de tudo. Várias pessoas contribuem com os posts, que variam desde aulas normais a exercícios e também alguns jogos. Vc pode pesquisar por assunto, pode enviar email com dúvidas ou com sugestões de aulas (que eles respondem!!!).

2. Inglês na Ponta da Língua: site de um professor com “aulas”. Tudo beeeeem explicadinho. Ótimo principalmente para o momento de dúvida!

3. Tecla SAP: site também com dicas rápidas. Ótimo para aprender gírias, expressões etc. diariamente.

4. Real ESL: blog de uma professora de inglês americana. Na verdade, um videolog. Ela posta vídeos semanalmente com rápidas explicações sobre pronúncia, gramática, expressões etc. Muito bom. O detalhe é que é em inglês. 🙂

5. Live Mocha: é um site de “curso de inglês”. Vc entra, se cadastra e faz cursos de línguas (inglês, espanhol, francês, alemão, indi, islandês, italiano, japonês, chinês mandarim, português do Brasil e russo). Vc pode fazer quantos cursos quiser, ao mesmo tempo, de graça. Escolhe seu nível e faz as aulas. Esse é ótimo para quem está começando, principalmente, ou para relembrar, porque vem do básico mesmo. Além das aulas, que exercitam a escuta, a leitura e a escrita, 2 tipos de exercícios envolvem a participação de amigos: vc grava sua resposta em um e no outro, vc escreve um pequeno texto. Aí, vc envia esses exercícios para amigos que vc tem no site, para que eles vejam e comentem. No começo, Daniel e minha irmã se cadastraram para corrigir meus exercícios. Mas vc pode fazer amigos no próprio site. Vale a pena conferir.

A partir desses vc encontram muitos outros. Esses são os que eu gosto mais e os que têm mais atualizações. Alguns são ótimos, mas só têm postagens novas 1 vez ao mês… aí, não vale a pena!

Anúncios

4 respostas em “Falando inglês – estudando pela internet

  1. Cara, valeu pelas dicas. Vou colocar esses links no meu bookmark e ir visitando com calma. Obrigado.

    Seguinte, mudando um pouco de assunto (desculpe!), vc conhece o Dr. Alberto Lerner que trabalha na Google-NY?

    Eu tô tentando entrar em contato com o cara pra tirar umas dúvidas sobre doutorado com o prof Shasha e um artigo que ele escreveu em 2008 com outros caras da Google, mas tá difícil de encontrar um e-mail atual dele. Se vc o conhece tem como repassar meu e-mail e essa mensagem pra ele?

    Atenciosamente,
    Ed

  2. Obrigado pelas dicas, Thaisa… Estava lembrando que deveria procurar sites como estes aí: agora nem preciso procurar tanto ehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s