Reportagem imparcial

Vídeo MUITO bom! O jornalista faz uma “pesquisa informal” em um restaurante e pergunta quem vai votar em McCain primeiro, depois em Obama. Observem que só ele levanta a mão para McCain (ele e um senhor, que tenta levantar e a mulher puxa o braço!!!). Para Obama, todos levantam a mão. Aí ele vira pra câmera e diz que está “bem dividido”. Huhauahauhauaha Ele mesmo ri, os clientes começam a rir… coitado!!!

Post MUITO bom do blog Stuck in Sac, copiado na íntegra, pq merece.

Obama sobe; repubs pagam mico

Além de subir nas pesquisas de opinião nacionais, Obama está começando a ganhar vantagem em swing states – aqueles em que o jogo normalmente fica empatado entre republicanos e democratas, e onde os candidatos a presidente mais concentram as suas campanhas. Alguns que já estavam sendo dados como praticamente no bolso de McCain, viraram para o lado de Obama, como Virginia e Florida. Outros onde Obama está passando à frente são Ohio, Colorado, Pensylvannia, Indiana e Carolina do Norte. Se a eleição fosse hoje, Obama venceria por 330 a 207 no Colégio Eleitoral, segundo o site FiveThirtyEight, que faz projeções levando em consideração os resultados de vários institutos de pesquisa.

Apavorados, os republicanos tentam todo tipo de apelação para virar o jogo. Na Fox News, emissora de extrema-direita, vale até desmentir a própria imagem que os telespectadores estão vendo. O vídeo a seguir mostra a patética tentativa do repórter da Fox de dizer que, entre os freqüentadores de um bar na Pensylvannia, o voto está “dividido” (depois que ele pediu que todos que fossem votar em McCain levantassem a mão, mas só o reporter levantou a dele; quando ele pediu para os eleitores de Obama levantarem a mão, todos os fregueses do bar levantaram). Reparem que depois que o repórter diz que os eleitores ali estavam divididos, eles caem na risada, de tão absurda a manipulação do sujeito:

Enquanto isso, na campanha de McCain/Palin, eles parecem galinhas sem cabeça correndo para todos os lados, contradizendo a si próprios, desmentindo o que disseram horas atrás, uma comédia. Tentando apagar o incêndio causado pela entrevista desastrosa de Palin a Katie Couric na semana passada, dessa vez McCain foi à entrevista junto com sua candidata a vice, parecendo um pai (ou avô?) falando por uma filha que só diz besteira. Eles estavam tentando desmentir uma frase que Palin foi flagrada dizendo a um eleitor no sábado, em que ela afirmava a mesma coisa (se fosse preciso entrar no Paquistão para pegar Bin Laden, ela atacaria lá) que Obama disse no debate e havia por isso sido criticado por McCain.

Novos trechos das entrevistas de Sarah Palin a Katie Couric estão sendo divulgados. Num deles, ela é incapaz de citar exemplos das revistas e jornais que lê, afirmando de forma vaga que lê tudo que vê na frente, e que no Alaska eles têm acesso aos mesmos meios de comunicação que o resto do país. Já foi vazado também que, perguntada sobre decisões importantes na Suprema Corte americana, além da Roe vs. Wade (permitindo o aborto), Sarah Palin não foi capaz de responder uma sequer, ficando apenas num constrangedor silêncio.

Por tudo isso, o debate entre os candidatos a vice-presidente, nessa quinta-feira, está sendo ansiosamente aguardado por eleitores e pela mídia. Sarah Palin irá mais uma vez se enrolar nas próprias palavras, e ser incapaz de responder algo coerente, ou estará afiadíssima com uma série de frases ensaiadas para atacar Obama e Biden? Há quem diga que só com uma boa dose de álcool ou drogas pesadas para agüentar a Miss Mean Girl e sua voz de taquara falando asneiras e maldades durante uma hora, mas eu estarei sóbria e tentando analisar friamente a performance dos dois candidatos.

Anúncios

3 respostas em “Reportagem imparcial

  1. Olá Thaisa, estarei chegando em nova York no dia 06 de novembro, dia da eleição, preciso saber oque fecha neste dia, gostaria de começar a viagem indo a um out let, será que vai estar funcionando?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s