Natal precisa de cafés

Natal precisa de cafés. Definitivamente. Refiro-me a Natal, porque é a única cidade que eu morei. Pelo menos até outubro do ano passado, Natal não tinha cafés.

Não sei se não tinha/tem por ser uma cidade pequena, por ser costume, por falta de pensamento ou por falta de público. O que importa é que quando eu morava lá, não tinha. E eu nunca senti fala. MAS, um café é o melhor lugar do mundo. Estou me referindo a uma café de verdade, não ao Santa Clara lá do Midway. E olhe que o Santa Clara já era um lugar que eu adorava ir… Pensando bem, eu ia muito lá nos meus momentos de solidão! Então, refaço minha declaração: um café é o melhor lugar do mundo para um momento de solidão. 🙂 Meio deprimente falar isso, mas é uma coisa ótima. Eu ia muito pro Santa Clara com meu mp3 e um bom livro. Ia ao cinema, saia do filme e ia tomar um café, lendo o livro e ouvindo música. Às vezes só o café mesmo bastava. Mas quando vem acompanhado de bolo ou tapioca, é melhor ainda.

Desde terça-feira estou vindo para o Chocolate Spoon, um café brasileiro pertinho da minha casa. Depois escrevo sobre ele. É um ambiente ótimo. Estilo café mesmo, não restaurante, como o Point Brazil. No primeiro dia, levei meus livros, cadernos, lápis e canetas e fiquei estudando, tomando um café. No segundo dia, almocei também, e já levei o laptop. Ontem, mesma coisa. Hoje, não trouxe os livos. Sou filha de Deus. E hoje é feriado em Natal. 😀 Hehehe

Olhe, mas o ponto é pra dizer que um café é muito legal. Vc traz suas coisas, estuda ou não estuda, lê ou não lê, escuta música ou não escuta. Vc escolhe. Mas, o importante é que, se vc quiser fazer essas coisas, o ambiente deixa. Claro que às vezes não dá, porque às vezes uns grupos fazem muito barulho, mas não é regra. Ambiente ótimo, comida boa… vc estuda (ou faz o que vc quer!) e lancha e relaxa. Muito, muito bom. Natal deveria ter um. Agora um café de verdade mesmo. Também não conta a A.S. Livros. Tem que ser um café, onde vc possa relaxar. Com acesso a net, claro. Se não tiver, tudo bem. Mas é melhor que tenha. 

Um lugar pra variar, né? Porque em Natal, se vc quer sair com os amigos, vc vai pra Shoppings. Se quer lanchar, Shopping. Pronto. Não tem outro canto, pra ir às 3h da tarde, quando vc tá de férias. Ou quando vc tá sem saco de assistir aula… ou sei lá! Café café café. Ó a dica pros empreendedores?! :p

Anúncios

7 respostas em “Natal precisa de cafés

  1. Já pensei sobre isso, me falta o $$, pq idéias tem de sobra…
    … mas enfim, tem uns 2 em petrópolis, o Dom… e outro que não sei o nome, pertinho do Atheneu… O problema dessas coisas em Natal é que são pra “intelectuais” e pros véios de petropólis…

    Qdo tiver dinheiro penso melhor no assunto…

    Ah… o dono da Velvet discos, que era um sebo de cds bem organizadinhos ali na Hermes teve essa idéia… fez um café no sebo… acabou fechando o café e o sebo… não sei porque, mas não deu certo…

    Mas concordo com vc que faltam lugares assim aqui…

  2. Pois é, a raiva que me dá disso em Natal é que acaba virando coisa de pseudo-intelectual, que acabam enchendo o lugar e ninguém mais entra. Aí eles eventualmente enchem o saco, vão embora e o lugar vai a falência.

    Acho que EUA também tem mais tradição assim, de café, de lugar pra ir, sentar, ler o jornal, livro. Nos últimos anos evoluiu pra incluir também internet – o que faz com que os cafés sejam sempre cheios de gente com laptops.

    O equivalente brasileiro seria a nossa famosa lanchonete/padaria. Esses cafés de shopping nao tem nada a ver 🙂

  3. O Dom não é exatamente um café nos moldes do que você fala. É mais um barzinho metido a besta, com música ao vivo nas noites de quinta. Como sou uma das “véias” de Petrópolis, ouço daqui de casa.

  4. Tem um lá na cidade, perto das americanas… não é exatamente lindo, mas tem um bolo de coco… nham nham nham

    Acho que tem outros, ainda, mas por algum motivo não consegui lembrar… =///

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s