São Francisco

US-101N para São Francisco

US-101N para São Francisco

Como alguns de vocês já sabem, estivemos duas semanas na Califórnia. Durante a semana trabalhamos, mas durante o fim de semana, aproveitamos para passear o máximo possível. No primeiro fim de semana fomos a São Francisco e as pequenas cidades de Monterey e Carmel. O segundo fim de semana foi todo em São Francisco, com direito a visita à Alcatraz. Vou falar aqui das visitas a São Francisco, depois tento falar do resto.

Como tinhamos relativamente pouco tempo, tentamos conhecer os pontos que nos pareceram mais importantes. Resolvemos fazer um passeio turistico de carro pela cidade, chamado “49 mile scenic drive” – conhecemos a maioria dos bairros da cidade e paramos em alguns lugares pra tirar fotos. Serviu também para eu voltar a dirigir um pouco, depois de mais de um ano sem pegar um carro (embora um carro de marcha automática praticamente não conte como carro de verdade). Finalmente, foi bom pra vermos como é caótico ser turista de carro em cidade grande – estacionamento na rua é impossível, você sempre acaba tendo que pagar horrores (uns $15) por estacionamentos privados, o que acaba meio que moldando seu passeio em torno dos estacionamos, já que você quer ter que andar de carro (e pagar $15) o mínimo possível.

Entre os lugares que paramos e tiramos fotos estão:

  • Ferry Building, antigo prédio de onde saíam as balsas na baía de SF;
  • Embarcadeiro Plaza, um grande shopping com uma feira de rua na frente;
  • Marina Blvd, uma ruazinha no fim da cidade que tem uma vista incrível da Golden Gate. Conseguimos chegar bem a tempo de pegar o belo pôr do sol;
  • Twin Peaks, um pico altíssimo em que dá pra se ver toda a cidade, fomos a noite e tivemos uma bela vista da cidade e das pontes;
  • Lombardi Street, uma rua charmosinha e curiosa pois os carros descem em zigue-zague;
  • Ghirardelli Plaza, local da antiga fábrica de chocolates Ghirardelli, onde nos esbaldamos em um “Hot Fudge Sundae” e em um delicioso brownie quentinho;
  • Golden Gate Park, onde fomos quase até o pacífico, com uma vista belíssima.

Tiramos praticamente um dia todo para ir a Alcatraz, mas isso é assunto pra outro post. As fotos de São Francisco (e de toda viagem) já estão no nosso Flickr.

Anúncios
Publicado em passeios por Daniel. Marque Link Permanente.

Sobre Daniel

Me formei em computação pela UFRN, fiz pós-graduação na PUC do Rio de Janeiro, moro em Nova York com minha esposa, sou engenheiro de software no Google. A queda de braço entre viver o que sempre sonhei e estar longe da família e dos amigos é constante.

2 respostas em “São Francisco

  1. Ola
    Gostaria de saber se é difícil de se localizar na “49 mile scenic drive”
    tem placas, o gps marca etc. Estou indo para lá em dezembro

    • Maurício, existem placas ao longo do caminho, mas as vezes, especialmente no meio do trânsito da cidade, é difícil de encontrar todas as placas. Eu sugiro levar um mapa impresso com todo o caminho (rua a rua) e/ou usar um GPS para se guiar pelo caminho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s