Houses of the Holy

ledzeppelinhousesoftheholycover

As casas sagradas, Led Zeppelin

O quê? Houses of the Holy, quinto disco do Led Zeppelin

Quando? Caminhando na rua de manhã bem cedinho, com o céu limpo e o sol nascendo, sem pressa, sem rumo. The Rain Song faz tudo ficar poético: as pessoas andando na rua indo ao trabalho, os adolescentes indo para a escola em grupos, a senhora tomando seu café. Bônus se a temperatura na rua estiver em torno de -3C, quando você consegue sentir suas pernas começando a formigar com o vento frio. Over the Hills and Far Away não faz nem um pouco feio na sequência; seu começo lírico rapidamente desanda para um rock and roll bacana:

Many times I’ve gazed along the open road.
Many times I’ve wondered how much there is to know.

A faixa seguinte (The Crunge) na minha opinião destoa com o resto do álbum. Pulemos rapidamente, pois o resto do disco é incrível! Como diria uma crítica que li por aí, é o Led Zeppelin na época em que achavam (corretamente) que podiam fazer qualquer coisa. Eles vão de um straight rock (Dancing Days) passando por experimentações meio psicodélicas (No Quarter), reggae (D’yer Mak’er) e acertando em cheio quando partem de vez para (re-)inventar o hard rock, como em The Ocean.

Oh, so good!

Em resumo, esse álbum é pau. Pule a quarta faixa e se delicie com a banda que é praticamente a definição de Rock and Roll. E se preparem pra ver mais discos do Led Zeppelin por aqui, estou numa fase de redescoberta do so called rock clássico.

Anúncios
Publicado em musica por Daniel. Marque Link Permanente.

Sobre Daniel

Me formei em computação pela UFRN, fiz pós-graduação na PUC do Rio de Janeiro, moro em Nova York com minha esposa, sou engenheiro de software no Google. A queda de braço entre viver o que sempre sonhei e estar longe da família e dos amigos é constante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s