Porque saímos do Brasil, mas o Brasil não sai da gente…

Na faculdade, fiz um trabalho sobre comidas típicas e meu grupo ficou com o estado de São Paulo. Foi super difícil fazer o trabalho porque, cá como a Big Apple, São Paulo é um grande caldeirão com um pouquinho de cada canto do Brasil e do mundo. Depois de muita pesquisa, descobrimos um único prato 100% paulista é o Bauru. Por que falei disso? Não sei.. não tem nada a ver com o post… acho que é só porque acho o fato curioso…

Bom, ontem resolvemos conhecer uma nova budeguinha brasileira nos arredores de casa. O New York Pão de Queijo. Além, obviamente, de pão de queijo, a casa oferece diversos salgados brasileiros, como coxinha, enroladinho de salsicha (acho!!!), quibe frito (não é brasileiro, tá, mas entra na categoria… só pelo tamanho do kibe). Além de salgados, pamonha (huuuuuuuuuuuuuuum), tortas belíssimas, pudim de leite, docinhos (brigadeiro, de coco e acho que brigadeiro branco), acho que mousse de maracujá e VÁRIAS outras coisas que não examinei. Como Daniel descreveu aqui, o lugar é literalmente um buraco na parede (como vários cantos em NY). Apenas 4 mesinholas (vai, uns 30cm de diâmetro) com lugar pra pouco mais que 8 pessoas apertadinhas. O grande lance do local, como pudemos notar quando chegamos, é a entrega. MAS, como vcs podem imaginar, durante o inverno, a entrega não é a melhor coisa. A não ser que o restaurante seja a menos de 3 minutos de bicicleta da sua casa. Se for mais que isso, a comida esfria consideravelmente no caminho. Ainda mais se vc mora a umas 10 ou 15 ruas do local: o entregador vai juntar pelo menos 3 entregas de uma vez. Se a sua for a última parada… já viu: pizza congelada.

Enfim, voltando ao local…

O ambiente é meio agoniante. MUITO apertado e as mesinhas não estavam muito limpas… Se vc quiser comparar com um café, nota 1. Se comparar com uma budega no Brasil, nota 7. 🙂 A comida é muito boa. Comida de rua brasileira, claro, mas bem feita. Pedimos 1 coxinha e 1 pão de queijo, de “entrada”. O pão de queijo estava ótimo! Hum-hum-hum-hum-hum… delicioso. A coxinha estava boa. Bem normal, sabe? O recheio meio seco (acho que um queijinho cremoso cairia bem), mas a massa estava muito boa. Daniel não gostou mto, mas eu adorei. Massa sequinha, nada gordurosa da fritura.

Daí, vem a parte principal (acho que dái a relação com o início do post…): qual o sanduba mais brasileiro que vc conhece? O x-tudo, CLARO! hohoho. E adivinha o que pedimo? hohoho! X-tudo, como deve ser, tinha tudo. 😀 Hamburguer (meio seco…), tomato, alface, presunto, bacon, calabresa, queijo, ovo, milho, ervilha e batata palha. Tinha gosto de x-tudo brasileiro, e, pra mim, ganhou pontos.

Para sobremesa, pedimos um pudim de leite. D-I-V-I-N-O!

O preço é na média… não adianta comparar com o preço de comida de rua no Brasil, porque this is America. Os salgados são na faixa de $2, os hamburguers entre $4 e $7 (x-tudo $6.25), tortas/pudim por cerca de $4. Enfim, na faixa.

Avaliação da bodega: 

                      

  • Preço: na faixa (sandubas $4 a $7, sobremesas $4 e salgados, cerca de $2); 
  • Ambiente: apertadérrimo, meio agoniante, talvez melhore na primavera, quando puder ter mesinhas na calçada;
  • Atendimento: muito bom. Acredito que é a dona quem toma conta. Muito simpática.
  • Comida: muito boa! Por isso as 4 rapadurinhas…
  • Resumo da ópera: preço normal, comida muito boa. Peça para viagem ou para entregar em casa.
  • Voltaremos: provavelmente não. Talvez na primavera… mas pediremos de casa, com certeza!!!!

Quer conhecer? 

  • Endereço: 31-90 30th street, Astoria/NY
  • Metrô: linhas N e W.

 

 

Fotos: Flickr

Anúncios

2 respostas em “Porque saímos do Brasil, mas o Brasil não sai da gente…

  1. Achei o preço bom na verdade, como aqui lanche de rua = maionese estragada, se comparar com o lanche de um lugar mais arrumadinho, tá ótimo.

    E o paulista tem outra especialidade, caldo de cana com pastel na rodoviária…

    🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s