Mais uma vez, vou falar do clima em NY. Acho que essa é uma das poucas coisas que eu desgosto aqui… não tem meio termo. O inverno é frio. Insuportavelmente frio, 95% do tempo. O verão é infernal. Insuportavelmente infernal 95% do tempo. Daí, temos o outono e a primavera. Eu adoro o outono. É um friozinho bom, gradual… começa com um casaquinho e vc vai aumentando a quantidade e espessura das roupas aos poucos. A cidade fica linda… fica com um tom amarelo/laranja/marrom até as folhas caírem e as ávores ficarem peladinhas peladinhas. A melhor época do ano. Não tem passeio de mto tempo nos parques ou na rua, mas essas são coisas que vc ainda tem pique pra fazer. Ou melhor, vc ainda tem pique pra sair de casa…
Até quarta-feira, ainda estávamos no inverno aqui. Estava FRIO! Frio no sentindo de ainda 2 camadas de casaco razoáveis. Daí, sábado chegou o verão. Não foi um dia de primavera, foi um dia de verão. Quente, mas não insuportável, mas já na escala “já-tive-dias-melhores”. Durante o inverno, a temperatura está fria e o vento (peeeeeeeeeeeensem que aqui venta…) é insuportável! É um frio do cão, com aquele vento que entra por qualquer brechinha do seu casaco, que congela suas mãos sem luva de couro, que congela suas orelhas sem protetor e que congela seu rosto, que nunca está protegido. Horrível! Daí, chega o verão (ou primavera, em teoria…) e os dias são quentes! E venta um tanto, não muito, mas o vento é QUENTE. não é uma brisa… é um bafo!
Ontem foi o primeiro verdadeiro dia de primavera do ano, com temperatura em torno dos 30ºC. Todo mundo foi pras ruas com suas roupas de verão… nós também fomos passear (primeiro dia de bermuda :)), encantados com o lindo dia de sol… bah. O dia é bonito, mas é quente. Perco logo a vontade de sair outros dias… Hoje está tão quente quanto. E amanhã. E depois… As janelas estão abertas e, jájá, o a/c será ligado. Mas 3 dias atrás, os aquecedores estavam on…
Eu odeio esses extremos!
Nunca consigo ver as fotos! Hunf!
Nossa… não pensei que era tão assim de uma hora pra outra…