Brasileiros em NY

Nós temos alguns grupos de amigos brasileiros por aqui, e um desses grupos é bem peculiar. Para mim, puxando pro lado negativo.

Um dos grupos é bem normal. Quando nos encontramos, damos 2 beijinhos (cumprimento brasileiro, né?) e falamos em português o tempo todo. Outro grupo é mais estranho… quando nós saímos, Daniel e eu fomos no  normal 2 beijinhos e ouvimos piadinhas (ah, é, se dá 2 beijihnos no Brasil). Como assim? Eu fiquei morrendo de vergonha… será que o problema tá na gente? Daí, nesse mesmo grupo, estávamos falando em português quando, de repente, eles começam a falar em inglês. Éramos todos brasileiros! Não me interessa se as pessoas ao nosso redor falam inglês. Se o grupo e que estávamos fala português, português it is. Não captei. Mas achei que era porque eles moram aqui a mto tempo – todo mundo mora aqui a mto tempo… mas lá no meu salão, elas falam português e moram aqui a muito tempo. Mas, pode ser porque elas não falam inglês, né? Então tá. Fiquei com essas idéias na cabeça…

Daí, saímos com outro grupos de brasileiros, só que esse grupo era misto: brasileiros casados com americanos e com amigos americanos. Em geral, a conversa rolava em inglês, para integrar todo mundo. Mas qnd a conversa era a dois, era português que saia naturalmente. E, na chegada e na saída, hora da verdade: como se deve cumprimentar? 2 beijinhos! Inclusive com os maridos/esposas americanos, que pegaram o jeito de brasileiros! Inclusive tentando falar português. E olhe que os brasileiros desse grupo moram aqui a muuuuuuuuuuuuuuuuito tempo – muito mais tempo que os brasileiros dos grupos anteriores.

Cheguei a conclusão de que eu falo português e AMO falar português. E tenho notado que carrego ainda mais meu sotaque qnd ouço piadinhas do “aaah, olha como ela fala”. VTNC. A conclusão seguinte é de que um dos grupos não é mais meu grupo (acho que não seria mesmo, depois desse post… isso é, se eles leem…).

Anúncios

13 respostas em “Brasileiros em NY

  1. Putz, em que grupo eu estou?
    Espero que não esteja no grupo que tu mandou TNC.
    hehehehhehe
    Beijos

  2. Larissa…tão lentinha…

    Esse povo é aquele que chega no Brasil e não sabe mais falar português, “como é que se diz mesmo?” acho isso tão estúpido…

  3. lorena eu quero muito viajar para new york nao falo muito english mais tbm nao quero fazer intercambio pra ter aula quero ir pra conhecer…entao eu queria saber se voce conhece alguma familia ou amigas brasileiras que moram em new york que podem receber outro brasileiros em suas casas pois eu minha irma queriamos ir mais ir para um país onde nao conheçemos nada nao é bom entao voce conheçe alguem? por que e até melhor pois alem de farem portugues poderiam nos mostrar a cidade…lorena porfavor me ajuda preciso muito dessas informaçoes se conheçer alguem responde e me manda o facebook se a pessoa tiver…obrigado…n esquece de responder…

    • Bom, 1o, meu nome nao eh Lorena. 2o, infelizmente nao conhecemos pessoas que recebam brasileiros em suas casas… sinto muito.

    • Oi Giully, eu tmb qeria muito ir para NY, entao se você souber de alguma família qe aceite brasileiros, por favor entre em contato comigo, você quer ir passear ou morar???

Os comentários estão desativados.