Dicas de NY – passeios

O que visitar na cidade? O que vc quiser.

1. Museus: a cidade tem dezenas de museus, incluindo museus de cinema e imagem, sexo, história natural, judeus, arte moderna, imigrante, rock, crianças etc. 

2. Teatro: shows da Broadway e off-Broadway acontecem o ano todo.

3. Filme: cinemas à vontade.

4. Pela cidade: passear por alguns bairros é um encanto, como o West Village. Os prédios são bonitinhos, têm aquele clima de “filme” e vc pode encontrar um famoso na rua.

5. Compras: paraíso das compras, desde que vc esqueça o Real e pense em Dólar. Se vc for pensar que $20 são R$40, fica chato, porque tudo fica caro. Pense que $20 é $20 e conte com o que vc trouxe em Dólar, não o quanto vc pagou em Real… A Macy’s fica com uma vitrine bonita no Natal, dá pra passar lá só pra ver.

6. Comida: nada melhor que desfrutar das cozinhas que vc nunca experimentou. Se vc gosta de comida italiana, ótimo, vc pode provar uma massa deliciosa em Little Italy ou uma pizza perfeita no Brooklyn. Mas, não fique só no que vc conhece. Se arriscar com o que vc não tem na sua cidade é legal. Comida do Vietnam, Quênia, Turquia e Grécia são alguns pouquíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissimos que podemos citar. Quer comer comida de não sei lá onde? TEM!

7. Estátua da Liberdade: vale a pena visitar sim. Além do passeio até a ilha da estátua, onde vc pode tirar a foto clássica ( 😀 ), o passeio inclui a visita a Ellis Island, a ilha onde os imigrantes desembarcavam quando chegavam a NY.

8. Parques: Central Park, com certeza, mas outros parques da cidade também são bonitos, até parques nos outros boroughs (Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island).

9. Boates/Barzinhos/Pubs: muitos, mas nós não conhecemos.

10. Governors Island: essa ilha só fica aberta, se não me engano, de março a outubro (primavera e verão). Tem uma vista linda de Manhattan, New Jersey, Liberty Island e Ellis Island. A balsa é de graça. Vc pode fazer picnics (mas não pode levar bebida alcoólica), alugar bicicletas por lá e ficar passeando pela ilha.

11. Rockfeller Center/Empire State: vale a pena pagar para fazer uma dessas visitas, para ver a cidade do alto, de muuuuito alto. O ticket custa cerca de $20 e uns $10 pelo guia eletrônico, que eu aconselho a pegar. Basta um, mesmo que para 2 ou 4 pessoas. Uma escuta e explica pros outros, é suficiente. É legal pagar pelo guia porque, lá de cima, vc não sabe exatamente pra onde está olhando. E o guia diz coisas curiosas, como, no empire State, um dos pontos que ele e mostra é o local onde o Titanic deveria ter atracado.

12. Brooklyn: o Brooklyn tem coisas legais para ver. Para chegar lá, o melhor caminho é atravessando a Ponte do Brooklyn, que é linda. Mas não vale ir em dia frio. Se for no verão/primavera, vale visitar o Brooklyn Botanical Garden. Para comer, pizza no Di Fara e carne/hamburguer no Peter Luger. Além desses, vários outros cantos bons por lá.

13. Queens: o Queens tem uma região bem árabe. É o canto certo pra experimentar o narguile, ver um show de dança do ventre e comer comida árabe. Além dos árabes, tem egípcios, gregos, colombianos, equatorianos, brasileiros etc.

Anúncios

3 respostas em “Dicas de NY – passeios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s