Primavera em NY

Já escrevemos um pouco sobre o clima de NY aqui. Mas resolvemos falar um pouco melhor sobre o que a cidade oferece nesses períodos.

Central Park em um dia de sol

Na primavera (20 de março a 20 de junho), o clima começa a esquentar. Durante o primeiro mês, mais ou menos, o casaco ainda é essencial. A partir do meio de abril, você começa a usar um casaco mais leve alguns dias e, em maio, o casaco começa a sair de cena. A partir do meio de maio, o casaco leve pode ficar dentro da bolsa porque vai ser útil à noite. Nessa época, os dias são mais quentes e as noites são frias (frias o suficiente para um casaquinho e não apenas “mais frias que os dias”). Nesse tempo todo, de março a junho, você vai usar casaco por uma semana e, de repente, o clima fica bem quente. No dia seguinte, esfria de novo. Também é a época de chuva. Assim, a cidade fica linda, bem verde e florida (parece que as árvores florescem do dia pra noite!). Ouvi falar que março é o mês da chuva, mas isso não é necessariamente verdade. A chuva está espalhada durante toda a primavera, mas esse ano não vi um dia de chuva o dia inteiro. Acompanhe a previsão do tempo diariamente e você saberá quando e a que horas irá chover. Daí, é só estar preparado.

Durante essa época, todos os passeios são recomendados. Aproveite os dias quentes e explore as opções outdoors e, nos dias mais frios ou chuvosos, passeios intermediários ou indoors. As opções outdoors incluem caminhadas e picnics no Central Park, visita à Estátua da Liberdade (e Ellis Island), passeios de balsa ao redor da cidade, caminhadas longas pela cidade, pôr-do-sol no Riverside Park (rio Hudson), visita à Governors Island e visitas aos jardins botânicos da cidade.

O Memorial Day (última segunda-feira de maio) é considerado o início não oficial do verão. Mesmo ainda sendo primavera, o clima está quente o suficiente para uma praia ou um banho de sol no parque. A foto do post foi tirada em plena quinta-feira, às 4h da tarde… e o Central Park estava lotado – e muita gente pegando um bronze. Daqui pra frente, isso é comum no parque. Quem quiser tentar uma atividade típica nova-iorquina, pega uma bolsa grandinha, enche de frutas, refris e água, uma toalhinha pra se deitar, e vai pro parque com um biquini por baixo da roupa. Leeeeeeeembrem-se, entretanto, de que os biquinis aqui não são pequenos como os biquinis tupiniquins, como disse Lorena, no finado Lore and the city. Melhor usar um shortinho ou comprar um biquini daqui, para não causar (e sentir) constrangimento.

Para os interessados em arquitetura, a cidade é cheia de prédios famosos – pela arquitetura ou pela altura (acho que a altura faz parte da arquitetura… mas resolvi chamar a atenção porque alguns prédios são bonitos, outros são interessantes e outros são apenas altos). Alguns prédios famosos são o Empire State (o mais alto da cidade), Chrysler (lindo lindo), Rockefeller Plaza e o Bank of America Tower (ainda em construção). Para explorar a arquitetura de NY, você pode olhar no Google maps alguns prédios famosos e/ou você pode andar pela cidade e se encantar com lindos prédios espalhados por toda a cidade.

Aproveitando o clima, do meio pro final de abril os restaurantes e cafés enchem as calçadas com mesas e os pratos quentes são substituídos por opções mais frias e leves. O vinho pode ser substituído por drinks gelados e cerveja e os sorvetes e sorbets reaparecem no cardápio das sobremesas. Nos cafés, frappuccinos e cafés gelados (isso mesmo, café, leite, gelo) são a melhor opção.

De abril a maio, é o festival das cerejeiras, que florescem lindamente no Brooklyn Botanical Garden. O pico se dá mais ou menos no início de abril. No final de abril/início de maio, acontece o Tribeca Film Festival, um festival de cinema anual que apresenta cerca de 200 filmes americanos e estrangeiros (inclusive brasileiros). As entradas por filme variam de $10 a $15. A Pride Week acontece no final de maio/início de junho, e tem uma parada grande começando na 5a avenida.

 

Anúncios

4 respostas em “Primavera em NY

  1. Thaisa, a primavera aqui e’ linda mesmo. Aqui na minha cidade e’ o festival de lilases que faz a festa. Deslumbrante !
    Mudando de assunto…como faco pra seguir este blog ?
    Outra coisa: tenho um selinho la no meu blog pra voce.

    bjs !

  2. Pingback: Estações do ano em NY | Big Apple com Rapadura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s