Fatia da Maçã – Times Square

A fatia de hoje é talvez o marco mais famoso da cidade – a interseção da avenida Broadway com a Sétima avenida, conhecida mundialmente como Times Square.

A Broadway cruza diagonalmente o meio de Manhattan e, em cada interseção da Broadway com uma avenida, temos um local famoso e incrivelmente movimentado: quando cruza com a 4a avenida temos Union Square, quando cruza com a 5a avenida temos Madison Square Park, quando cruza com a 6a avenida temos Herald Square (onde fica a Macy’s), quando cruza com a 7a avenida Times Square e, finalmente, quando cruza com a 8a avenida, temos Columbus Circle.

As luzes de Times Square são a grande atração – é difícil encontrar um local que tenha mais outdoors brilhantes, anúncios gigantes, propagandas mirabolantes. Dizem que dá pra ver NY do espaço quando o planeta está escuro por conta de Times Square. Dizem também que existe legislação especificando um mínimo pra quantidade de luz dos anúncios – aqueles que brilham pouco nem entram.

Há algumas semanas a prefeitura resolveu fechar o trânsito em Times Square, deixando-a somente para os pedestres. Na minha opinião uma decisão acertadíssima, devida à quantidade inacreditável de turistas que circulam pela área em qualquer dia, em qualquer época do ano. Ainda não visitamos depois dessa mudança, mas vamos visitar e tirar fotos pra vocês verem.

Times Square

Times Square

Anúncios

3 respostas em “Fatia da Maçã – Times Square

  1. Tha, qual seria a melhor epoca pra visitar NY, levando em consideracao clima – nem muito frio nem calor escaldante – e niveis aceitaveis de muvuca?

    • Ana, de abril a junho as temperaturas são agradáveis. Em abril, mais puxado pro frio, e em junho, mais puxado pro quente. De acordo com Daniel, maio é a época ideal. Já é primavera, então a cidade está florida e linda. Eu prefiro a época mais fria, então prefiro do meio/final de setembro a novembro. No meio de setembro começa a esfriar – pelo dia 20, mais ou menos, vc começa a usar um casaquinho leve à noite -, em outubro o casaco é necessário, cada vez mais grossinho e em novembro já está bem frio, mas ainda suportável. Para mim, outubro é o mês ideal – talvez porque nós chegamos aqui em outubro, então tenho todo um lado afetivo com essa época, paisagem e temperatura. Daí é só saber o que vc prefere… tem um pouco sobre o clima nesse posta aqui https://bigapplecomrapadura.com/2009/05/18/dicas-de-ny-clima/ e um pouco nesse aqui https://bigapplecomrapadura.com/2009/05/25/primavera-em-ny/.

  2. Eh, eu to pendendo mais pra sua banda… Fortaleza nao fica muito atras de Natal, tem dias que voce pensa que ta literalmente cozinhando e eu *odeio* quentura. Final de setembro/outubro seria o ideal mesmo – nem congelante, nem escaldante, com o bonus das cores incriveis do outone, ne?
    Beijo e obrigada pela resposta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s