Rafaella on Ninth

Eu adoro o brunch. deve ser porque acordo (um pouco) tarde, daí já levanto morrendo de fome. Nos finais de semana, pulamos (?) o café da manhã, fazemos um brunch, e esquecemos o almoço. Hoje foi dia de conhecer um lugar novo… fomos ao Rafaella on Ninth, um restaurante italiano que fica na 9a avenida com a rua 21. A fachada não é exatamente chamativa, tanto que já havíamos passado por lá várias vezes e não havíamos notado sua existência. Fomos por recomendação no Yelp.

O estilo do restaurante é interessante. Fugindo completamente à regra, ele não possui um padrão para nada: as mesas são redondas, quadradas, ovais, de mármore e madeira, as cadeiras são dos mais diversos modelos – cadeiras, sofás -, nem as xícaras são de uma mesma louça. Vintage, talvez? Parece assustador, mas não é. Mas também não é uma atmosfera que encante. É diferente, apenas. O brunch é prix fix (preço fixo): por $11.95, um prato, café ou chá e suco de laranja ou mimosa (suco de laranja com champagne). Pedimos eggs benedict (ovos benetitos ou beneditinos?) (sempre) e panquecas (sempre também). Os ovos estavam bons, cozidos corretamente, e o molho é levemente diferente dos molhos hollandaise (molho holandês?) que já havíamos provados, mas era bom, agradável. Normalmente os pratos salgados do brunch são servidos com batatas cozidas e refoagas (eu acho). Nunca é muito bom. Se puder, melhor pedir pra trocar por batata frita. Além dessas batatas cozidas, veio uma salada – boa também. As panquecas (mixaria, só duas, fininhas) estavam mais ou menos: muito finas, pro meu gosto. Ao menos veio com uma porção considerável de salada de frutas. Finalmente…

Avaliação da bodega:

  • Preço: na média ($12 por um prato + café/chá + suco de laranja).
  • Ambiente: restaurante, pequeno (mas não apertado), meio vintage, cara não especialmente limpa. Mal-cuidado, talvez.
  • Atendimento: normal.
  • Comida: muuuuito razoável. Já comi melhores e pelo mesmo preço, pelas redondezas. Só vale a pena se vc estiver pertinho e não tiver que esperar por uma mesa.
  • Resumo da ópera: nhé.
  • Voltaremos: não.

Quer conhecer?

  • Endereço: 178 9th avenue, Chelsea, Manhattan, NY
  • Metrô: linhas E ou C até a estação da rua 23 – siga o mapa.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s