Verão em NY

Central Park SummerStage 2008

A partir de junho, os dias já começam a ficar quentes, mesmo com o verão começando apenas no final desse mês. As atividades de verão são parecidas com as da primavera, mas exigem um pouco mais de força de vontade e incluem paradas para relaxar no ar-condicionado (em lojas ou cafés). O ótimo dessa época é que os dias são super longos. O sol nasce antes das 6 e se põe por volta das 8 (da noite?). Mesmo meio quente, os passeios são muito agradáveis. Roupas leves, protetor solar, óculos escuros e garrafa de água são essenciais para sobreviver ao verão em NY. Para quem gosta muito de fotografar, melhor trazer sempre baterias/pilhas reserva. Os museus da cidade são maravilhosos, mas prefira as atividades outdoors. Escolha um ou dois museus (os mais famosos são o MET, História Natural, MoMA e Guggenheim) e vá nos dias mais quentes – que vc não aguentaria passear por horas nas ruas da cidade. Eu sei que o Brasil tem praia pra dar e vender, mas ir à praia é uma das grandes atividades de verão da cidade. Uma boa idéia é ir à Coney Island, no Brooklyn. A viagem é longa, mas além da praia, Coney Island tem parques, um aquário e a Mermaid Parade (em junho).

Um dos grandes lances do verão em NY são os eventos (quase) de graça que acontecem por toda a cidade. São shows, peças, musicais, entrevistas, filmes, passeios, orquestras… tem quase de tudo. Alguns desses eventos já têm a programação definida – afinal, junho está logo ali. No começo de junho começa o Central Park SummerStage, com shows de graça (maioria) e pagos. As apresentações de filmes também começam, no Bryant Park, Central Park, Riverside Park (no rio Hudson), Brooklyn Bridge e Prospect Park (Brooklyn). Nas sextas pela manhã, o programa “Today Show”, da NBC, tem o Summer Concert, com shows de graça no Rockefeller Center (onde estão os estúdios da NBC). Ano passado teve show do Cold Play e Miley Cyrus (que eu me lembre…). A maioria das praças  e parques da cidade possui uma programação cultural de graça, no verão, como a Union Square, Washington Square, Bryant Park e Central Park. É só dar uma pesquisada na net e ver o que interessa. A programação do Bryant Park inclui performances semanais de musicais da Broadway (2 a 3 músicas) e a do Central Park, Shakespeare no Parque.

Pela foto acima, dá pra ver que eventos em NY = um ziguilhão de pessoas – sendo de graça ou não. Como a maioria dos eventos são em locais abertos, é provável que vc possa chegar mais cedo e entrar na fila. Vale a pena, se vc quiser VER mesmo a apresentação. Nós fomos um dia assistir à Orquestra Filarmônica de Ny no Central Park (foto), mas chegamos em cima da hora. Ficamos tão longe, mas tão longe que quase não ouvimos as músicas.

Muitas vezes os eventos, mesmo grátis, pedem senha (como o Shakeaspeare no parque). Procure saber disso com antecedência e providencia a sua.

Anúncios

3 respostas em “Verão em NY

  1. Pingback: Eventos de Verão « Big Apple com Rapadura

  2. Pingback: Estações do ano em NY | Big Apple com Rapadura

  3. Pingback: Visitando Nova York em Junho | Big Apple com Rapadura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s