Eventos de Verão

O verão em NY é uma época maravilhosa para turistas e locais. Os estudantes estão de férias, as praias estào abertas, os parques estão verdes, os dias são longos e parece que a cidade está sempre em festa. Tirando a grande desvantagem do inferno astral climático, é perfeito para os turistas mão de vaca e mão aberta. Para ler sobre o clima, veja nosso post anterior (Verão em NY).

Aproveitando os dias longos e ensolarados, a cidade se enche de atrações outdoors, a maioria de graça (ou a um custo mínimo). Para saber mais, uma pequena amostra do que NY pode oferecer nos quentes dias de verão…

Good Morning America Summer Concerts: o programa de TV “Good morning America” oferece shows todas as sextas-feiras pela manhã, de maio a agosto, no Rumsey Playfield no Central Park. Esses shows não precisam de senha, mas há um número limitado de lugares disponíveis – quem vai chegando cedo pega um lugar melhor, mas são lugares em pé mesmo. Para realmente assistir aos shows, é recomendado chegar ao parque na hora que ele abre, às 6h da manhã. O show acontece das 7 às 9 da manhã e, nesse tempo, as bandas tocam de 3 a 4 músicas (será que vale a pena mesmo?). Aqui está a programação desse ano.

Central Park SummerStage: a maioria dos eventos aqui são de graça. As apresentações (musicais, peça, etc.) acontecem no Rumsey Playfield, e os portões se abrem 1h30 (nos finais de semana) ou 1h (à noite) antes do show começar. Clique aqui para ver a programação desse ano.

Broadway in Bryant Park: as apresentações ocorrem nas quintas-feiras de julho e agosto, na hora do almoço. Cada apresentação dura cerca de 30 minutos (3 a 4 músicas). Esse evento ainda não disponibilizou a programação, mas fique de olho aqui.

HBO Bryant Park Summer Film Festival: também no Bryant Park, nas segundas-feiras, de junho a agosto. Os filmes começam depois do pôr-do-sol (8 ou 9h), mas o parque abre a partir das 5 da tarde. é legal chegar mesmo cedinho, para pegar um lugar bom. Aproveite o tempo livre e faça um picnic. Programação.

New York Philharmonics in the parks: no mês de julho, a orquestra filarmônica de NY se apresenta (de graça) em diversos parques da cidade (nos 5 boroughs) e em Long Island.Em Manhattan, As apresentações começam às 8h da noite. Para pegar um bom lugar, procure chegar pelo menos 2h antes. Programação.

MET summer recital: o MET (Metropolitan Museum) promove performances de ópera nos parques da cidade, nos meses de julho e agosto. As apresentações começam às 8h da noite -chegue pelo menos 2h antes. Programação.

Today Show concert: o programa de TV “Today Show’ promove shows (normalmente) nas sextas-feiras pela manhã, de maio à agosto, no Rockefeller Center. As apresentações ocorrem das 7 às 9 da manhã – planeje chegar pelo menos 2h antes. Programação.

Shakespeare in Central Park.

Brooklyn Performing Arts Festival.

Madison Square Music.

River to River Festival.

Brooklyn Concerts.

Roosevelt Live.

Lincoln Center Out of Doors.

Anúncios

Uma resposta em “Eventos de Verão

  1. Pingback: Visitando Nova York em Junho | Big Apple com Rapadura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s