O verão em NY é uma época maravilhosa para turistas e locais. Os estudantes estão de férias, as praias estào abertas, os parques estão verdes, os dias são longos e parece que a cidade está sempre em festa. Tirando a grande desvantagem do inferno astral climático, é perfeito para os turistas mão de vaca e mão aberta. Para ler sobre o clima, veja nosso post anterior (Verão em NY).
Aproveitando os dias longos e ensolarados, a cidade se enche de atrações outdoors, a maioria de graça (ou a um custo mínimo). Para saber mais, uma pequena amostra do que NY pode oferecer nos quentes dias de verão…
Good Morning America Summer Concerts: o programa de TV “Good morning America” oferece shows todas as sextas-feiras pela manhã, de maio a agosto, no Rumsey Playfield no Central Park. Esses shows não precisam de senha, mas há um número limitado de lugares disponíveis – quem vai chegando cedo pega um lugar melhor, mas são lugares em pé mesmo. Para realmente assistir aos shows, é recomendado chegar ao parque na hora que ele abre, às 6h da manhã. O show acontece das 7 às 9 da manhã e, nesse tempo, as bandas tocam de 3 a 4 músicas (será que vale a pena mesmo?). Aqui está a programação desse ano.
Central Park SummerStage: a maioria dos eventos aqui são de graça. As apresentações (musicais, peça, etc.) acontecem no Rumsey Playfield, e os portões se abrem 1h30 (nos finais de semana) ou 1h (à noite) antes do show começar. Clique aqui para ver a programação desse ano.
Broadway in Bryant Park: as apresentações ocorrem nas quintas-feiras de julho e agosto, na hora do almoço. Cada apresentação dura cerca de 30 minutos (3 a 4 músicas). Esse evento ainda não disponibilizou a programação, mas fique de olho aqui.
HBO Bryant Park Summer Film Festival: também no Bryant Park, nas segundas-feiras, de junho a agosto. Os filmes começam depois do pôr-do-sol (8 ou 9h), mas o parque abre a partir das 5 da tarde. é legal chegar mesmo cedinho, para pegar um lugar bom. Aproveite o tempo livre e faça um picnic. Programação.
New York Philharmonics in the parks: no mês de julho, a orquestra filarmônica de NY se apresenta (de graça) em diversos parques da cidade (nos 5 boroughs) e em Long Island.Em Manhattan, As apresentações começam às 8h da noite. Para pegar um bom lugar, procure chegar pelo menos 2h antes. Programação.
MET summer recital: o MET (Metropolitan Museum) promove performances de ópera nos parques da cidade, nos meses de julho e agosto. As apresentações começam às 8h da noite -chegue pelo menos 2h antes. Programação.
Today Show concert: o programa de TV “Today Show’ promove shows (normalmente) nas sextas-feiras pela manhã, de maio à agosto, no Rockefeller Center. As apresentações ocorrem das 7 às 9 da manhã – planeje chegar pelo menos 2h antes. Programação.
Pingback: Visitando Nova York em Junho | Big Apple com Rapadura