O que há de novo

Uma das grandes mudanças em nossas vidas é minha volta aos estudos. Minhas aulas começaram e agora posso, oficialmente, dizer que estou fazendo PhD em Nutrição, na área de nutrição e comunidade. É a área mais “social” da nutrição, com programas para comunidades carentes (ou “minorias”), epidemiologia, educação nutricional, coisas assim. Nada estritamente clínico ou (pior :D), bioquímico. Apesar disso, como todo primeiro semestre, de qualquer curso, tenho que cursar disciplinas tanto da (minha) área quanto da outra – bioquímica. Eis que, tendo isso em vista, estou pagando uma disciplina em especial que tem me quebrado a cabeça. As outras duas são trabalhosas, mas eu ao menos entendo. Agora, voltar a estudar bioquímica depois de 6 anos… tá difícil.

Bom, ponto 1: estou estudando. Yay!

Ponto 2, como a “comunidade (Google) brasileira” daqui é maior, temos mais contato com pessoas – isto é, amigos. Como são várias pessoas, é mais fácil marcar algo e ver uns, ver outros, etc. Logo, círculo de amizade: aumentado.

Ponto 3: temos um carro. Não há locomoção sem carro por aqui (apenas de casa para a universidade…).

Ponto 4: temos viajado. O bom de ter um carro é que vc se anima mais pra viajar. Não são viagens “de férias”, dessas de passar no mínimo o final de semana, passear, tirar um ziguilhão de fotos, etc. São viagens para cidades próximas, só pra almoçar (ou fazer um brunch), ir a um cinema diferente, conhecer alguns pontos turísiticos… bom, acho que isso só tem sido possível porque Daniel gosta de dirigir…

Ponto 5: temos comido em casa. Apesar de ficar o dia em casa, em NY eu cozinhava pouco (ou nada). Morria de preguiça. Talvez fosse pela cozinha, talvez pelo supermercado – que nem sempre oferecia opções frescas -, talvez fosse porque eu passava o dia em casa… aqui, temos cozinhado mais. Café da manhã, almoço e jantar são 95% das vezes em casa. Apenas no final de semana optamos pelas saídas, mas normalmente uma refeição (e não todas, como em NY).

Ponto 6: continuamos muito muito muito felizes! 😀

Anúncios

Uma resposta em “O que há de novo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s