Subúrbio

Nós saímos da “cidade” e viemos morar num subúrbio. O conceito de subúrbio nos EUA é diferente do conceito brasileiro. Aqui, subúrbio são cidades mais residenciais, que ficam próximas a cidades mais comerciais/industriais. Assim, estamos morando em NJ, mas num “subúrbio de NY” – já que NJ não tem exatamente uma cidade grande. Eu acho inclusive que NJ é um grande subúrbio :). Talvez minha classificação esteja errada, mas o importante é haver comunicação, né? Enfim…

Em geral, os subúrbios são cheios de casas e pequenos parques. Em bom português, MATO. Sabe aquela coisa de filme de terror, que a casa da mocinha fica no meio do nada? É meio assim. As casas têm uma certa distância umas entres as outras e, em alguns cantos, essa disância é preenchida com árvores. Muitas árvores. Já andamos à noite por aqui, em ruas completamente esquisitas: quase sem iluminação, árvores margeando a pista (mão dupla, 1 faixa para cada, apenas), e casas escondidas. De dia elas não estariam tão escondidas, mas, à noite… fiquei imaginando se em época de chuva essas casas não se enchem de mosquitos… 🙂

Nós moramos num dos campus da universidade em que estudo, a Rutgers. A universidade toda é cheia de parques, com banquinhos, espaço para picnic, etc… onde moramos não é diferente. Além dos parques abertos, estamos pertinho de uma reserva florestal e de… mato. Não é mato no sentido da palavra… mas é um bando de árvores… mini “reservas”. Dito isto… os campus são cheios de patos… e gansos. Já vimos 3 vezes (1 vez juntos, 1 vez separado, cada, o que conta como 3 vezes, certo?) um animal que parece um castor. Ainda não conseguimos identificar o que é… e, hoje, pela primeira vez, estava indo pra academia quando vejo um…veado!!!! Assim, na maior, passeando pelo campus!!!!! Parecia o bambi (é naaaaaaaada!!!!).

Nós moramos pertinho de animais silvestres!!!! Espero que não me apareça um urso! (É sério. Mães, não comecem a se desesperar, mas já vi vários casos no jornal, onde as pessoas – em NJ, claro! – estavam na cozinha ou na sala, e ouviam barulhos do lado de fora… quando iam ver, ursos, procurando comida. hehehehehehe Ainda bem que moramos no primeiro andar!).

Anúncios

5 respostas em “Subúrbio

  1. Estamos perto de Cincinnatti visitando um filho do A. e minhas observacoes sao as mesmas. Eh muito, muito bacana a atmosfera bucolica somada as facilidades das grandes lojas a 10 minutos de carro, mas as ruas escuras tambem me assustam…
    (tambem vi um veado no sabado. e um esquilo!!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s