O MoMA

MoMA (The Museum of Modern Art) fica em Midtown, entre a 5a e 6a avenidas, na rua 53. O museu funciona quarta a segunda (é fechado nas terças) das 10:30 às 5:30 (até as 8 da noite nas sextas e, durante o verão, nas quintas)  e a entrada custa $20 (mesmo). (Update com a dica do Renato Thibes: nas sextas, a partir das 4 da tarde, a entrada ‘e de gra’ca)

(Update Julho de 2012: de 25 de junho a 25 de setembro de 2012, o museu abre nas terças, 10:30-5:30, e a entrada subiu para $25)

Apesar de ser um museu mais caro que os demais, é um lugar que super vale a pena visitar. O museu é bem moderno, super clean, e tem exposições maravilhosas. São 6 andares: no 6o andar ficam as exposições temporárias; no 5o e 4o andares, esculturas e pinturas; no 3o andar ficam arquitetura e fotografias; no 2o andar ficam livros, arte contemporânea e mídia; e no térreo fica um jardim lindo. O museu é grande, então o ideal seria visitá-lo em vários dias… como é caro, eu não recomendo. Mesmo pra quem gosta muito de museu, depois de 2 ou 3h andando e parando, não tem quem aguente. Sugiro que você escolha o tipo de arte que mais gosta e vá para esse andar. Eu diria que 2 andares são suficientes. Não vale a pena cansar e visitar os seis andares, porque, no final, você já vai estar cansado e meio aborrecido e o museu vai perder 50% da graça. Planeje poucas exposições e as veja com calma. Saia do museu inteiro e feliz.

Gold Marilyn Monroe – 3o andar

Já falei que o museu é SUPER cheio? Não? Então deixa eu falar: Atenção! Paciência! O museu é muito muito muito cheio. Tem muita gente mal-educada que fica dando “ei, psiu, sai da frente” pra tirar foto do quadro (juro!!! Daniel viu isso ontem quando estávamos lá. E, pra matar de vergonha, era uma brasileira!!! E não tinha “por favor”, era “sai do meio” meeeeesmo). Eu aconselho que você realmente se prepare para a visita, porque inevitavelmente vai ser cansativa. Mas, repito, vale a pena. Simplesmente ignore pessoas assim (Ei psiu?!) e não seja como elas. Não perca tempo tirando foto de todos os quadro/esculturas: você encontra isso na internet, provavlemente com uma qualidade muito melhor do que a que você vai conseguir tirar). Se você viu aquele quadro que você ama, tudo bem… mas, respeite os outros… você não é o único no museu nem pagou mais caro para estar ali.

Ah, pegue o audio guide. Basta deixa um documento com foto (mas eles não aceitam passaporte… leve sua identidade/cartão de crédito com foto) e pegar (com um documento você pode pegar pelo menos 2 audios, talvez até mais,s e estiver em grupo). Existem audios em várias línguas, então é provável que exista em português. Em geral, eles perguntam se você quer em inglês. Se não perguntarem, pergunte você.

O museu tem vários cafés (3, acho), inclusive um no jardim, que funciona apenas no verão. Se você quer ver o museu todo, vale a penas, entre 2 andares, descansar um pouco no jardim, tomando um café, sorvete ou mesmo vinho ou cerveja. Também vale visitar as duas lojas (uma no próprio museu, outra em frente).

Imagem: MoMA

Anúncios

2 respostas em “O MoMA

  1. Pingback: Promoção relâmpago: entradas para o MoMA | Big Apple com Rapadura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s