Museus em NY – a missão

New York possui mais de 80 museus espalhados pela cidade, incluindo os cinco boroughs. Mas na verdade, a maioria desses museus fica mesmo em Manhattan e, sendo em Mahattan, são de fácil acesso de metrô. Já falamos aqui de 3 dos 4 maiores museus: MET, MoMA, História Natural e Guggenheim. Abaixo, segue a lista de outros museus da cidade.

Madame Tussauds: também conhecido como Museu de Cera, fica em plena Times Square. O museu abre diariamente, a partir das 10h, e a entrada custa $35/pessoa.

The Jewish Museum: funciona das 11h às 5:45, de sábado à quinta-feira. As entradas custam $12/pessoa, mas, nos sábados, a entrada é gratuita. Esse museu fica na 5a avenidade, no Upper East Side, ao norte do Guggenheim.

South Street Seaport Museum: esse museu fica na margem do East River. De janeiro a março, funciona de sexta à segunda, das 10h às 5h, e de abril a dezembro, abre de terça à domingo, de 10 às 6h. A entrada custa $10.

Ellis Island – Museu do Imigrante

Ellis Island Immigration Museum: a mesma balsa que vai para a ilha da estátua da liberdade vai para esse museu, localizado numa ilha ao lado da ilha da estátua. O ticket para a balsa custa $12/pessoa ou $20 com o audio guide.  A primeira balsa sae de Manhattam as 8h30 da manhã e a última, sai da ilha da estátua às 6:15 e da ilha Ellis às 6:30, diariamente (exceto no dia 25 de dezembro). De acordo com o site, o tempo médio de espera na fila para comprar os passes é de 2h – ou seja, chegue cedo ou compre online.

American Museum of the Moving Image: esse museu fica em Astoria/Queens, e funciona de terça à sexta, das 10 às 3h. A entrada custa $7.

Museum of the City of New York: funciona de terça à domindo, de 10 às 5h. A admissão sugerida é de $10

Museum of Arts and Design: esse museu fica no Columbus Circle, com fácil acesso a várias linhas de metrô. Funciona de quarta à domingo, de 11 às 6 (às 8, nas quintas), e a entrada custa $15.

Children’s Museum of Manhattan: localizado no Upper West Side, o museu da criança funciona de terça à domingo, das 10 às 5 da tarde. Diferente dos demais museus, todas as crianças devem pagar para entrar no museu, e a entrada custa o mesmo para adultos e crianças ($10).

Apto dos Gumpertz no Tenement Museum (tour Getting by)

Tenement Museum: para chegar ao Tenement Museum, que fica no Lower East Side, a estação mais próxima é a Essex St-Delancey St (linhas F, M, J e Z). Esse museu é incrível, super diferente, mas só vale a pena pra quem ao menos entende inglês. O museu é basicamente um prédio na rua Orchard que foi preservado. Para começar, você deve ir na loja do museu (108 Orchard Street) e comprar sua entrada ($20) para o tour que você quer (7 tours diferentes, que duram de 1h a 2h – nós vimos o Getting by). Na hora do seu tour, um guia vai falando da vida da família (se eu nao me engano, cada tour é a vida de uma ou duas famílias), o que os levou até aquele apartamento, o que eles faziam, como era a vida naquela época, o que aconteceu com eles, coisas assim. É um museu muito legal pra quem gosta de história das pessoas comuns, o que elas faziam? Como viviam? É meio caro pelo tempo e você ainda não pode tirar fotos ou tocar nas paredes, móveis… mas é interessante. Eu recomendo. Os tours começam às 10:30 da manhã (o último começa às 5:00 da tarde). Vale a pena escolher o tour no site, com antecedência.

Merchant’s House Museum: esse é um museu que eu estou doida para visitar. Como já falei, adoro história das pessoas: gosto de ver os móveis, as roupas, tocar nas paredes, etc. Coisa de gente doida? Pode ser, mas… não incomodo ninguém 🙂 . Esse museu é a casa de uma família tradicional de NY que foi preservada por dentro E por fora. A última descendente da família morreu em 1933 e manteve a casa como seus pais haviam deixado – basicamente do mesmo modo que era quando construíram, em 1832. Em 1936 o museu foi aberto ao público, exatamente como havia sido preservado. Parece ser meio que uma máquina do tempo… o porém desse museu é que ele é tido como.. a-han… bem, é tido como o museu mau-assombrado da cidade. Daí, cabe a você. Pelo sim ou pelo não, ainda não fui porque não quero ir sozinha (sim, a lenda é de que os visitantes têm experiências digamos que, sobrenaturais) e Daniel não quer ir comigo – até agora. A recomendação é de que se vc ouvir, vir, sentir algo, chame os funcionários…. e aí? Vai arriscar? Bom, o museu fica na East 4th Street, entre a Lafayette e Bowery (que se transofrma na 4a avenida), pertinho da NYU e da Washington Square. A entrada custa $10 e o museu é aberto de quinta a segunda, das 12 às 5pm.

Clique aqui para ver o mapa com alguns museus de NY.

Anúncios

Uma resposta em “Museus em NY – a missão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s