Restaurant Week

Se não estou enganada, a Restaurant Week (Semana de Restaurantes) de NY acontece 2 vezes por ano: no verão e no outono/inverno. Não sei exatamente as datas, mas está acontecendo uma agora. Durante os dias 12 a 25 de julho (deveria ser “weeks”, mas…) quase 300 restaurantes da cidade oferecem um cardápio com preço fixo para o almoço e/ou jantar (várias outras cidades do mundo vêm fazendo a mesma coisa, inclusive São Paulo). Não sei como funciona nos outros cantos, mas aqui você precisa reservar com certa antecedência, já que dentre os restaurantes, sempre existem os $$$$ participando, e todo mundo quer provar a comida daquele chef famoso por um precinho melhor. O almoço custa $24.07 e o jantar, $35 por pessoa e o preço inclui uma entrada, prato principal e sobremesa. Os cardápios são pequenos (em geral, 3 opções para cada prato) e as porções também. A idéia não é comer muito por um preço razoável, mas dar a chance de conhecer um restaurante novo por um preço razoável. Se você gostar muito da comida, você um dia volta, pagando o preço todo. Se não, não perdeu tanto assim.

Vocês podem pegar informações no site. Se está vindo pra NY em outra época, guarde o endereço e, quando estiver mais perto de sua viagem, procure. Quem sabe você dá sorte?

Bom, reservamos vários restaurantes e hoje fomos nos 2 primeiros: no Morimoto (reviews aqui) pro almoço e no One if by land, two if by sea pro jantar (reviews aqui). O Morimoto é o restaurante do Iron Chef japonês Morimoto :D, famoso nos EUA. Como vocês podem imaginar, é um restaurante de comida japonesa e nos arriscamos nos sushis. Não somos lá grandes fã de sushi ou sashimi, mas, se tínhamos que tentar comer, uma boa idéia é provar os de um dos melhores restaurantes da cidade né? Enfim… eram bons, os melhores que já comi, mas não nos convenceram. Não nos converteram. Nossa conclusão foi de que se não gostamos aqui, podemos parar de tentar… Mas, pagamos $24.07 por pessoa, mais bebidas, impostos e gorgeta. Mas checamos o cardápio normal e vimos que são razoáveis. Não é um restaurante para se ir com frequência (não para nosso padrão), mas não é nada absurdo. Se você está vindo passear e é fã de comida japonesa, tente almoçar lá. Acho que os pratos principais variavam de $20 a $40. O jantar deve ser mais caro…

O One if by land é considerado um dos restaurantes mais românticos da cidade, e isso é verdade. O ambiente é super romântico, com paredes vermelho-escuro, luz de velas e piano ao fundo. Super romântico mesmo! No cardápio normal, eles oferecem um jantar com 5 pratos e harmonização de vinhos por uns $170 por pessoa ou $80 por 3 pratos (entrada, principal e sobremesa). Nós fomos de $35 pelo restaurante week e… bem… não sei onde estava com a cabeça e pedi um gazpacho de pepino. Na minha cabeça, se eu iria provar gazpacho, que fosse num restaurante bom. Se eu não gostar aqui, não gosto e pronto. Como vocês podem imaginar (e eu podia, só não quis acreditar), era o sabor dos infernos. Exageros a parte, eram pepinos batidos no liquidificador, temperados com pimenta do reino. Ainda consegui engolir 1/2 da porção gigante (claro que a única porção grande tinha que ser do prato ruim, ne?) e o garçon perguntou se estava ruim e se eu queria algo em troca. :/ Daniel pediu uma saladinha de milho com uma linguiça italiana, que estava bom. Não ótimo. Partindo para o principal, Daniel pediu uma carne, bem gostosa (não maravilhosa…) e eu pedi fettucini. Absolutamente normal. Faço igual. Bem, não faço, mas não cobro por isso. Para compensar, as  sobremesas (um cheesecake e uma mousse de gianduia) estavam diviiiiinas!!! Mas nesse lugar, voltaremos, porque eles são famosos pelo Bife Wellington, que somos doidos para comer (maldito Gordon Ramsay, que só fala disso…)

Anúncios

3 respostas em “Restaurant Week

    • Chique. Em geral, eles dizem que tipo de roupa usar… alguns inclusive não aceitam jeans, por exemplo. Tênis, nem pensar. Eu diria que de “esporte-fino” para cima. Mas é sempre bom checar antes de ir. até mesmo de escolher… um que nós íamos exigiam terno. Daí é demais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s