Obesidade nos EUA

Não sei se já falei sobre isso aqui, então, talvez seja um post repetido. Paciência. Talvez a idade (ou a leseira) esteja chegando mais rápido do que eu imagino…

O problema da obesidade aqui nos EUA é real e assustador. Sei que isso está em todos os jornais e todo mundo está carece de saber. Mas, vale repetir: obesidade aqui é um gravíssimo problema público de saúde! Nós temos obesidade no Brasil e eu tenho certeza que você está pensando: grande coisa, tem obeso em todo canto. Em parte, você está certo. Mas, se você não teve a oportunidade de vir aos EUA, eu acredito que você não tem noção do problema. O que nós consideramos obesidade no Brasil, aqui você passa a considerar sobrepeso. Peloamor, não estou falando isso cientificamente, ok? É visualmente! Obesidade é obesidade em qualquer canto. Estou me referindo a nossa referência visual do que é obeso, sobrepeso, normal, etc. O número de obesos aqui é muito grande e eles são, em grande parte, morbidamente obesos. Obesidade mórbida no Brasil é, comparativamente, raro! Aqui, é dia-a-dia.

Propaganda nos EUANão vou filosofar sobre as causas dessa situação que chega até a ser constrangedora aqui. Só quero dar um exemplo do que acontece… estava lendo meus readers ontem e esses foram os ads que apareceram. E aqui, isso está mesmo lado a lado: propagandas de comidas, as chamadas Western foods (ou seja, refrigerante, fast-food e comida semi-pronta), e propagandas de remédios, dvds, livros para emagrecer. Na verdade, essa primeira foto não é de propaganda de comidas: é o ad de um site com descontos (você cadastra seu email e recebe descontos para cantos diversos diariamente). Mas, pra que essa foto? É só uma amostra do que chama atenção das pessoas aqui (bem, chamou a minha… mas eu não gosto de donuts).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s