Union Square

Union SquareA Union Square é uma praça muito legal de NY. Na altura da rua 14 e Broadway, está normalmente bem cheia. Algumas vezes por semana (segundas, quartas, sextas e sábados, acho), acontece uma feira na praça, onde você pode comprar frutas, verduras, cookies, pães, bolos, leite, beijos, etc etc etc, fresquinhos, recém colhidos/feitos por produtores locais. Vale a pena prestigiar e aproveitar. Se estiver pelas redondezas, aproveite para fazer um lanche por lá: compre algo e sente nos bancos da praça. Aliás, acho que isso é uma coisa bem nova-iorquina. É super comum ver as pessoas almoçando nas praças (nos dias bons, claro). À noite a Union Square fica cheia de adolescentes com seus skates, patins, ipod, bonés e tênis coloridos, que se reúnem para qualquer coisa: podem ficar apenas conversando ou dançando ao som de seus ipods individuais.

Fachada da H&MEu gosto muito de ir a Union Square porque a estação de metrô tem várias linhas e tem muito o que se fazer por perto. Na 5a avenida, por exemplo, na mesma altura, você encontra várias lojas de roupa, como a Banana Republic, Gap, Anthropology, H&M, Michael Kors, Zara, J. Crew, etc etc etc. Na Union Square mesmo você encontra a Barnes & Noble, uma livraria gigante, a Sephora, uma rede de lojas de maquiagem, cafés, lojas como a Puma e a Diesel, além de um cinema pertinho e o café Max Brenner, que na verdade vende chocolates deliciosos! Para quem gosta de café, recomendo o Joe – the art of coffee, que fica na rua 13. Para um lanche, se não tiver a feira, o Pret-a-Manger, na Union Square. Para um sanduíche, o GoodBurger na Broadway, entre as ruas 17 e 18.

Além disso tudo, na Union Square fica a Whole Foods, rede de supermercado de comida orgânicas. É um pouco caro, mas vale a visita. Eles também tem um café e servem almoço dentro do próprio supermercado (buffet). Pode ser uma opção para quem quer algo vegan, macrobiótico ou natural.

Anúncios

3 respostas em “Union Square

  1. Pingback: Chelsea – comida, arte e a comunidade gay « Big Apple com Rapadura

  2. Pingback: Chelsea – comida, arte e a comunidade gay « Big Apple com Rapadura

  3. Tha, se eu for até aí e seguir 20% das suas dicas, serão dias inteiros comendo e voltarei 80% acima do peso! Quantos cafés, lanches e almoços!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s