Hot dog em Nova York

Todo mundo sabe que hot dogs são muito comuns em NY e nos EUA inteiro. Inclusive, ir a um jogo de baseball e não comer hot dog é uma ofensa :). Além dos jogos de baseball, em NY tem aqueles carrinhos de rua, vendendo hot dogs e pretzels em toda esquina. Mas esses são ruins (ou não bons) – não vale a pena. Esses hot dogs de estádio e rua são bem simples: pão e salsicha. Alguns oferecem chucrute (sauerkraut) ou picles picadinho (relish), além de ketchup, mostarda e, às vezes, molho picante. Se você é purista ou quer ter aquela experiência de comer um hot dog de rua, prove. Mas se você quer comer um hot dog gostoso, existem outras opções…

Uma opção que recomendamos, é o Crif Dogs, no East Village.  Esse restaurante é minúsculo. Não tem garçom: você vai no balcão, pede seus hot dogs rapidinho (seja rápido! Escolha antes de entrar na fila, por favor), dá seu nome (qualquer nome, gente, não invente de tentar explicar a atendente seu nome 100% brasileiro. Vá de Maria ou David, algo rápido e que eles entendam de primeira… :)), diz se é pra ficar (to stay) ou levar (to go) e espera. Uns 5 a 10 minutos depois, a mocinha grita o seu nome e você será uma pessoa mais feliz.

Se você escolher ficar no (mini) restaurante, dependendo da hora, você vai ter que dividir a mesa com bêbados ou universitários gritando e galinhando alguém, mas, afinal, são apenas hot dogs – comida rápida. Se for antes de meia noite e o clima estiver bom, você pode ir pro Tompkins Square Park. Aqui está o cardápio gigante do Crif Dogs. E sim, são todos hot dogs.  Nós já comemos o Good morning, Spicy Redneck, Jon Jon Deragon e alguns outros que não estamos lembrando… e gostamos de todos! Nham.

Agora, se você estiver numa casa e tem acesso a cozinha, você pode tentar a receita maravilhosa de Daniel. Vá por mim, vale a pena!!!!

Daniel style hot dog

  • Bacon
  • Salsicha
  • Tomate
  • Cebola
  • Mostarda
  • Picles
  • Cream cheese
  1. Pique a cebola, refogue em fogo baixo até amolecer, coloque um pouco de sal e reserve.
  2. Coloque as salsichas em água fervente, espere a água voltar e ferver, tampe a penala, desligue o fogo e deixe cozinhar por 8minutos.
  3. Coloque fatias de bacon entre folhas de papel toalha e leve ao microondas por 4 minutos (para cada 4 fatias).
  4. Pique o picles beeeeeeeem fininho – use o processador, se tiver, ou compre já o picles picado (relish).
  5. Fatie o tomate e parta as fatias ao meio.
  6. Quando tudo estiver pronto, passe o cream cheese no pão de hot dog, coloque o bacon, tomate, hot dog. Por cima, coloque o picles, mostarda e, por último, a cebola.

(Ai, que fome!)

Anúncios

3 respostas em “Hot dog em Nova York

  1. Cheguei aqui através da Katita, cujo blog gosto muito.
    Já curti o seu de cara e bastou uma leve passeada por ele pra ver que vc é anti homofobia e anti injustiças em geral, ah, já segui, ué.;))
    Acho crucial que a gente se manifeste publicamente por uma sociedade mais tolerante e plural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s