Cafés em Nova York

Nova York é cheia de cafés (coffee shops), que estão sempre cheios de pessoas com seus tablets, laptop ou livros. São lugares maravilhosos para passar o tempo: você pega seu livro/tablet/laptop, vai para um café, pede um café (espresso, cappuccino, latte, normal), senta e esquece da vida. Se tiver lugar na janela, melhor ainda – você passa o resto do dia vendo as pessoas pra lá e pra cá. Eu adoro. Eles nem sempre são silenciosos, mas eu consigo me desligar completamente. Se você não consegue, leva um headphone e seja feliz.

A maior rede de cafés de Nova York é o Starbucks (que é de Seattle, acho, mas está no mundo todo). Você encontra um Starbucks em praticamente qualquer esquina da cidade (e eu não estou exagerando), o que é ótimo! Primeiro, porque se estiver frio, você pode entrar e se esquentar. Se não estiver frio, você pode descansar. Segundo, porque eles tem comida. E terceiro, a coisa mais importante, porque tem banheiro. Normalmente tem fila e os banheiros não são dos mais agradáveis, mas é um banheiro! Aproveite e se de por satisfeito. Várias vezes eles estão em condições boas/super-boas. Quanto ao café… bom, o café de bule, normal (que eles chamam de brewed coffee ou apenas coffee), é ruim, mas tomável. As outras bebidas, tipo cappuccino (espresso com espuma de leite, sem canela e sem chocolate), latte (espresso com leite quente), mocha (latte com calda de chocolate), machiatto (latte com calda de caramelo) e demais variações, são uma roleta-russa: quando o barista acerta, são bons, às vezes até muito bons. Quando o barista erra, são intragáveis.

Outra rede de café daqui é a Dunkin’ Donuts, que não é um coffee shop, mas vende café. Ruim, nem vale a pena. Se você quer provar o donut tudo bem, mas pule o café e vá para um lugar melhor. Mas, se você está com pouco dinheiro, o café do DD é mais barato que o do Starbucks.

Além dessas redes, você encontra vários outros coffee shops pela cidade. Se o/a atendente estiver de boné, lenço, boina, ou qualquer outra coisa na cabeça, e se estiver de óculos anos 80, a chance do seu café ser bom é bem maior do que no Starbucks. Se ele/a for rude, as chances aumentam ainda mais.

Latte art em um coffee shop (Ost Cafe) - você não encontra latte art no Starbucks ou DD...

Aqui está um mapa com cafés que já provamos e aprovamos. Os marcados em verde são nossos lugares favoritos.

Anúncios

4 respostas em “Cafés em Nova York

  1. OI, ADOOOREI SEU BLOG!!! Estive em NYC três vezes e planejo uma próxima este ano. Adoooorei as dicas. Vou anotar os cafés para visitá-los na próxima ida…. beijo grande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s