Reveillon em Nova York

Essa é a 2a vez que passamos o ano novo em NY. Na primeira vez, tínhamos acabado de chegar do Brasil, não conhecíamos quase nada e, com um casal de amigos, nos aventuramos até a Times Square para ver a bola cair. Mas, como jantamos antes, chegamos por lá pelas 11pm e conseguimos ficar na rua 59 com 5a avenida, acho. Longe, muito muito muito longe da Times Square, mas foi o mais perto que conseguimos chegar. Isso foi em 2007-08. Agora, 4 anos depois, temos uma ideia melhor de como passar a entrada de ano aqui.

Para alguns nova-iorquinos, a noite de 31 de dezembro é conhecida como “a pior noite do ano“. Morando aqui há 4 anos e às vesperas de passar mais um dia 31 de dezembro aqui, devemos dizer que essa pode realmente ser uma das piores noites do ano na cidade.

Multidao no Reveillon da Times Square – by Vinicius&Lorena Fortuna

Se você estiver pensando em ir para a Times Square ver a bola descer, saiba que as pessoas chegam em média 10 horas antes. Ou seja… se você quiser ver algo, tem que chegar às duas da tarde! Lembre-se de que (1) é frio, (2) não tem ambulante vendendo comida, (3) não tem banheiro e (4) saiu, perdeu. A região fica toda cercada e se você sair para ir ao banheiro ou restaurante, você não pode mais entrar. Você tem que entrar na próxima barricada aberta, o que pode ser lááááááá longe. Mas, ir para a Times Square pode ser uma boa aventura… daquelas que são terríveis experiências mas dão história pra contar. Não aconselhamos, especialmente se você estiver com idosos ou crianças. Outra consideração importante para os que estão pensando em ir para a Times Square é que depois da meia noite (tipo 00:30, no máximo) os policiais começam a expulsar todo mundo – então, não é aquela coisa de festejar na rua. É realmente esperar 10h para ver uma pequena bola descer. Além disso, não pode beber na rua! Ou seja, essas 10h de espera são no seco (ou na coca-cola ou água, mas sem álcool). Aliás, essa é uma informação importantíssima: não pode beber na rua (nem champanhe).

La em cima, a bolinha – by Vinicius&Lorena Fortuna

Se você não quiser ir para a Times Square, as outras opções são:

  1. Ir a alguma festa: se você fizer uma busca rápida no Google, vai ver que existem várias festas espalhadas pela cidade, em bares, hotéis, boates, etc. Pela busca que fiz esse ano, a média de preço é de $75/pessoa (sem bebida ou com direito a 1 ou 2 bebidas).  O Ruby Tuesday da Times Square, por exemplo, está cobrando $135/pessoa (em pé, $185 se quiser sentar) por 5h de open bar e sem direito a comida! Existem também alguns passes que dão direito a entrada em vários lugares (tipo esse), mas o passe é super caro ($295), os bares ficam na Times Square, então é super complicado ir de um bar para o outro e cada lugar tem sua própria hora de open bar – e você corre o risco de não conseguir chegar a tempo em nenhuma ou todas podem ser na mesma hora… Além disso, quanto mais famosa a festa, mais cedo as reservas esgotam. Planeje com antecedência.
  2. Jantar em algum restaurante: Vários (todos?) restaurantes na cidade oferecem jantar no dia 31. O preço médio é de $125-$150/pessoa e, assim como com as festas, as reservas acabam rápido. Mas, CUIDADO com os pega-turistas: são restaurantes ruins (ou normais) que colocam um preço-fixo caríssimo no dia 31, pela mesma comida de sempre. Não vale a pena! Não comprem! Outros lugares cobram super caro e só depois você descobre que o valor não incluia comida – era apenas para o bar, sem lugar para sentar.
  3. Ficar em casa/hotel: a nossa humilde sugestão é a de que vocês façam uma reserva num restaurante cedo, pelas 7-8pm (em geral os preços são até mais baixos). Se gostarem/puderem, no dia 30 ou 31, cedo, passem numa loja e comprem um vinho/champanhe e deixem no quarto do hotel. Depois do jantar, deem uma volta na cidade e voltem para o hotel. Acompanhem a bolinha descendo pela tv tomando um bom vinho e brindem a meia noite com um bom champanhe. 🙂 Quem tiver disposição, pode fazer isso tudo num bar, mas é uma roleta-russa achar um bar que tenha lugar.

Independente do que fizer, outro conselho que damos é de que fique perto do hotel. Imagine que vai ter uma multidão nas ruas e NY dispõe de um número limitado de táxis. A melhor opção é estar perto de casa/hotel e ir a pé.

Update – Opiniao da nossa amiga Lorena que, com o marido, ja se aventurou no Reveillon da Times Square e cedeu as fotos para o post: “Bom, a dica que eu tenho pro final do ano em NY é pra assistir aos fogos que tem no  Central Park. A times square fica super cheia e de vc não estiver na área central acaba não vendo nada por que não tem telões ou sistema de som pra mostrar o que está acontecendo. Sem falar que vc fica preso em um área do tamanho da quadra e não pode sair de lá pra comer ou ir no banheiro, ou seja, são umas 6 horas sem ir ao banheiro. E  é por isso que eu recomendo ir ao Central Park.” #ficaadica

Anúncios

14 respostas em “Reveillon em Nova York

    • Nós nunca fomos para um restaurante no TG aqui em NY, normalmente viajamos ou fazemos nossa ceia em casa. Essas recomendações são de uma revista super legal, a Time Out NY: Hill Country BBQ Market, Jones Wood Foundry, Il Buco Alimentari & Vineria, Reynard, Café Boulud.

      Além desses, eu sugiro que vc dê uma olhada no OpenTable. Aqui (http://www.opentable.com/promo.aspx?m=8&ref=551&pid=1#state{PromoID:1|MetroAreadID:8|MacroID:16|NeighborhoodList:441,195,4184,2126,204,112,6731,163,111,600,454,5486,7394,281,192,655,855,119,118,110,604,798,440,126,202,107,7433,443,164,198,412|RequestedRegions:16}) estão os restaurantes que servirão ceia no TG, daí vc já dá uma olhada no tipo de comida e no preço. Acho que agora vc até já consegue ver o cardápio nos sites.

      Também, no Zagat (http://www.zagat.com/buzz/23-festive-thanksgiving-feasts-at-new-york-restaurants). De cara, olhei, e sugiro o BackForty. É perto de nossa casa e vamos lá várias vezes… a comida é muito boa.

  1. Valeu a dica. Estou indo com minha família e amigos passar o reveillon em NY, vcs poderiam sugerir um restaurante para essa noite que tenha um ceia gostosa, prx da Time Square. Grata Helenize

  2. Estou indo para NYC passar o ano novo e gostaria de saber o nome de algum bar que possa ficar na noite de 31/12 que tenha bebida e comida. Mesmo que tenha que reservar com antecedência. Grato

    • Aqui esquema de chip é super complicado. A única operadora que tem é a T-mobile. O chip custa $20 (acho) e o plano pre-pago custa $3/mês p/ 30min de ligação e 30 sms, OU $2/dia p/ ligação e sms ilimitado + 2GB de dados/dia (velocidade 2G), OU $3/dia p/ ligação e sms ilimitados + dados 4G.

      Outra opção e’o plano de dados: $30/30 dias 3GB em 4G, ou os daily passes (1-day = $5, 7-days = $10, 30days = $30).

  3. Olá Thaisa, eu e a minha esposa iremos para New York no dia 22 de Dezembro. Sempre tive a vontade de viajar nessa época devido ao Natal!! Que sugestões vc teria para me da? Nova York é realmente bonito nessa época? Vc teria sugestões de hotel ou flet q não seja tão caro? Thanks in advence

    • Oi Lucas. O Natal é uma época linda para visitar a cidade. Ela fica linda, decorada, luzes, fria… parece filme mesmo. MAS: pode ser muito frio se vc não estiver acostumado (o que se resolve com roupas de frio adequadas. Dê uma olhada nos posts sobre o inverno) e quase não neva. Se vc quer ver neve, não é essa a época.

      Sobre hospedagem, normalmente não indicamos porque nunca nos hospedamos aqui e nossas visitas ficam em nossa casa. Então, realmente não temos experiência com hospedagem. O que eu sei é que espaço é a coisa mais cara de NY – seja para morar ou hospedagem em hotel. Se vc encontrar algo muito mais barato que a média, desconfie. A única coisa que recomendo é que vc fique perto de estações de metrô. Fora de Manhattan é mais barato, mas fique atento ao lugar. Tente ficar no máximo a 40min de Manhattan, de metrô (de acordo com o Google Maps) e veja os reviews dos hoteis no TripAdvisor. Vc pode até procurar airbnb – são opções mais baratas, mas Airbnb é ilegal em NYC.

  4. Me ajudem!!
    Se eu fechar um restaurante daqueles que tem no site balldrop e fica bem pertinho do one times square, eu posso ficar lá, comer, e sair pouco antes da meia noite e ir para rua?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s