Strand, a maior livraria de NYC

Primeiro andar da Strand

A Strand é a maior livraria de NYC, uma verdadeira instituição nova-iorquina e um dos nossos destinos favoritos. A loja é gigantesca, desorganizada, cheia de gente e com livros para todos os lados, ou seja, nossa livraria perfeita. Três andares com livros novos e usados sobre absolutamente tudo que você quiser – ficção, história, cookbooks, arte, artesanato, comic books e graphic novels, fotografia, arte, etc. São corredores e corredores de livros e lá você encontra de tudo – se você quer uma versão antiga de um livro clássico, algum livro que já não esteja mais sendo produzido, você provavelmente vai encontrar nas 18 milhas (28km) de livros da Strand. A loja também é conhecida pela sua coleção de livros raros do subsolo. Além da grande seleção de livros usados, você também encontra livros novos e os tradicionais best-sellers.

Corredores e mais corredores de livros

O que nos mais curtimos na Strand é a enorme variedade de livros (desde arte até best-sellers) e a possibilidade de encontrar livros usados por um preço mais em conta (eles tem seções de livros por $1 e $0.48!). Outros pontos positivos são a completa ausência de uma seção de livros de auto-ajuda e uma bela seção de papelaria.

Pilha de livros por 48 centavos

Para todos vocês que estavam buscando o Almanaque Internacional de Filmes de 1981

De pontos negativos vale a pena mencionar que todos os livros de lá são em inglês, que nos dias mais movimentados navegar a loja é uma aventura e que os preços dos livros novos são mais altos do que na Amazon. A gente compra lá mesmo assim pra ajudar uma livraria bacana.

Curiosidade: é uma das maiores livrarias dos EUA, segundo a Wikipedia. Para ver mais declarações de amor à Strand, veja seus excelentes reviews no Yelp. Vejam mais fotos da Strand na nossa galeria.

Endereço: 828 Broadway Ave (entre 12th st. e 13th st.)
Metrô: Union Square (N, Q, R, L, 4, 5 ou 6)

Anúncios
Publicado em compras, dicas_ny por Daniel. Marque Link Permanente.

Sobre Daniel

Me formei em computação pela UFRN, fiz pós-graduação na PUC do Rio de Janeiro, moro em Nova York com minha esposa, sou engenheiro de software no Google. A queda de braço entre viver o que sempre sonhei e estar longe da família e dos amigos é constante.

Uma resposta em “Strand, a maior livraria de NYC

  1. Oi Taísa!!!
    Estou adorando seguir seu blog… e saber cada dia mais sobre NY… ADORO!!!
    Um super 2012 pra vocÊ!!!! e que se realize tudo que estão planejando…
    beijão
    Ana Gaspar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s