Lojas de lã/linha/tricô/crochet em Nova York

Na Lion Brand

Esse post é especial para as tricoteiras e crocheteiras: se estiver vindo a NY, inclua algumas lojas de linhas no seu plano de viagem!

Eu comecei a tricotar recentemente, por influência da minha sogra. Aprendi umas coisas básicas vendo vídeos no YouTube e, quando minha sogra veio nos visitar, ela me ensinou várias outras coisas. Hoje, já consigo ler receitas e tricotar coisas intermediárias. 🙂 Bom, dai eu comecei a procurar lojas de linhas (yarn shops) por aqui, para poder comprar material, e achei umas incríveis. No final do post tem um mapa com algumas lojas. Dessas, eu visitei apenas 3.

Loja da LionBrand em NY

1) Lion Brand: a loja da Lion Brand é a minha favorita! Fica pertinho do escritório de Daniel, então eu passo lá com frequência. Como disse, eu comecei a tricotar recentemente e, na minha opinião, as linhas de lá são boas e super em conta. Nunca lavei as lãs, então não sei como ficam para peças do dia a dia, mas tem linhas 100% lã, 100% algodão, 100% cashmere, lã/algodão e acrílico, até 100% acrílico. Essas tem sido minhas linhas até agora. Das que comprei, o preço varia de $4 a $10 o novelo. Além de linhas, a loja também tem agulhas, sacolinhas, e outras ferramentas para crocet/tricô. Além disso, a LionBrand tem sempre a “linha do mês”, que tem desconto (15%, geralmente) durante todo o mês. Por ser super em conta, aconselho a Lion para as iniciantes (como eu) e para as experientes. Já que ela é tem uma ótima localização, não custa nada dar uma passada aqui… Endereço: Número 34, na 15a rua, entre a 5a e 6a avenida, mais perto da 6a (indo da 5a p/ 6a, fica do lado esquerdo da rua) — 34 West 15th street. Horas: Essa loja tem um horário diferente (acho que os donos são judeus): De segunda a quarta, das 11:30 às 7pm, quinta das 11:30 às 8pm (horário de inverno). Das 10am as 3pm na sexta. Fecha no sábado. E das 11:30 às 5pm no domingo. cheque o site para pegar informações atuais antes de visitar.

2) Downtown Yarns: Eu só visitei essa loja uma vez, mas gostei bastante. Ela consegue ser ainda menor que a Lion (que já é pequena!), mas tem várias linhas ótimas! Pelo que vi e entendi, são linhas de várias marcas, inclusive umas famosas (que minha sogra comprou por $9 e disse que custavam cerca de R$60). Aqui, as linhas são um pouco mais caras, mas acho que são de melhor qualidade/mais exclusivas. A loja também tem uma pequena seção de agulhas, botões, etc. Aconselho essa loja para as pessoas de nível avançado. Endereço: Número 45 na Avenida A, entre as ruas 3 e 4, mais perto da 3 (indo da 4 p/ 3, fica do lado direito da avenida) — 45 Avenue A. Horas: De segunda a sábado, 12-7pm. Domingo, das 12-6pm.

3) Purl Soho: Eu já visitei essa lojas umas 2 ou 3 vezes, mas nunca comprei nada. Acho que as coisas custam mais caro aqui, mas talvez porque ela venda produtos mais sofisticados. Eu aconselho visitar a loja se você já tricota/crocheta num nível avançado. Além de coisas de tricô e crochet, a Purl também vende tecidos para bolsas, patchwork ou coisas assim. Assim como as duas anteriores, a loja é bem pequena. Endereço: Número 459 na rua Broome, entre as ruas Mercer e Greene, mais perto da Mercer (indo da Mercer p/ Greene, fica do lado esquerdo da rua Broome) — 459 Broome Street. Horas: Segunda a sexta, das 12-7pm. Sábado e domingo, das 12-6pm.

As três lojas oferecem aulas (dê uma olhada nos calendários aqui, aqui e aqui) e, se você comprar o material para sua receita (pattern) na loja, eles te dão a receita de graça. Além dessas 3 lojas, que eu já visitei, NY tem várias outras. Aqui está um mapa com as lojas que eu já ouvi falar.

Anúncios

10 respostas em “Lojas de lã/linha/tricô/crochet em Nova York

  1. Adorei seu post. Obrigada por compartilhar a informação e pelo passeio virtual. Gostaria de convidá-lá para um passeio também.
    Você já soube que no final de abril teremos o I Congresso Brasileiro de Tricô?
    Confira no congresso.tricoteiras.com
    Bojos
    India

  2. Ola , thaisa

    Conhecend o blog de vcs hj e já amando as dicas .
    Sei q fazem por prazer, então mais do q nunca muito obrigada!

    Vendo esse post sobre as linhas, pensei se vc talvez soubesse de lugares para indicar onde achar tecidose aviamentos. ( nao achei ainda por aqui)
    Vou com minha mãe que é artesã e acho q ela iria enlouquecer de achar um desses lugares por ai.

    Bjinhos e muito obrigada

  3. Adorei o teu post, eu estou aqui em NY, vim passar uns meses com meu filho e ontem, perguntei a ele se sabia onde eu poderia comprar las, como ele nao tinha ideia, resolvi procurar na internet e para minha sorte te encontrei. Obrigada pelas dicas, amanha mesmo estarei na rua indo a todos esses lugares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s