East River Park

East River Park

East River Park na altura da 10th st, ao fundo a Queensboro Bridge, a esquerda a estação de energia da ConEd

Apesar de ter belas vistas das três pontes mais famosas da cidade (Williamsburg, Manhattan e Brooklyn), o East River Park é um dos parques menos badalados por turistas em NYC. Se você quer fugir um pouco do caminho batido dos guias de turismo, tire 1 ou 2 horas do seu dia para caminhar pelo parque, que te leva da rua 23 até a ponta sul da ilha (Battery Park). No caminho, evite a todo custo a visita ao South Street Seaport, a não ser que queira comer mal, comprar bugigangas “I love NY” ou dar uma passada rápida no banheiro. Lá você não encontra nada de autêntico de NYC, somente lojas baratas, restaurantes terríveis e ônibus de excursão – uma verdadeira armadilha pega-turista. Aproveite o tempo em outros lugares mais interessantes da cidade (parques, museus, lojas, ruas, bairros, restaurantes, qualquer coisa é mais interessante que o SSS).

Casal embaixo da Williamsburg Bridge

Espalhadas pelo East River Park estão quadras para as mais diversas modalidades esportivas, inclusive um belo campo de futebol (soccer!) rodeado por uma boa pista de atletismo. Existem também quadras de tênis e basquete, todas abertas ao público. Pela beirada do rio você vai encontrar gente correndo pra lá e pra cá, não importa a época do ano.

Vista da Brooklyn Bridge no East River Park

Outra dica legal nesse percurso é o New Amsterdam Market, um mercado de comida (farmers market) fantástico que acontece todos os domingos perto da ponte do Brooklyn. Cheio de produtores locais vendendo guloseimas deliciosas, com um pouco de sorte você pode comer um grilled cheese do morristruck com um refrigerante artesanal e depois tomar um dos incríveis sorvetes do Bent Spoon. Um dos nossos passeios favoritos de domingo envolve caminhar pelo East River Park e fazer um brunch no mercado.

New Amsterdam Market, perto da Brooklyn Bridge

Endereço: margeando o East River em Manhattan ao sul da 23th st
Metrô: L estação 1st avenue (na altura da 14th st), F estação Delancey St (altura da Delancey St). Não é muito fácil chegar ao parque de metrô, nossa sugestão é descer na 1a avenida com 14th st e andar até o parque.


Fotos: para mais fotos do parque, vejam nossa galeria do East River Park

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s