Clima de Nova York em Janeiro

Como sobreviver ao clima de Nova York em janeiro? No primeiro mês do ano, a temperatura realmente baixa! Tentei fazer esse post meio dia-a-dia, para dar uma melhor noção da temperatura e de como se vestir. Antes disso, algumas consideraçòes importantes:

  • Aprenda a diferença entre temperatura e sensação térmica: normalmente vemos a temperatura, mas quando venta, ela pode baixar em até 10 graus. E quando estamos falando entre 0 e -10 ou 5 e -15 graus, essa diferença é muito significante. Sempre preste atenção na sensação térmica (feels like) e se prepare para essa temperatura. É sempre melhor sair mais aquecido e deixar o casaco um pouco aberto do que ficar com frio.
  • Veja a previsão do tempo diariamente, e para o dia todo! Isso é especialmente importante se você vai passar o dia todo fora de casa, andando pela cidade. A previsão do tempo aqui é bem acurada, principalmente no mesmo dia. Diariamente, antes de sair ou na noite anterior, visite o Weather Channel e confira a previsão do dia.
  • Nesse post, estamos usando temperaturas em Celsius, mas nos programas de tv daqui eles usam Fahrenheit. Aprenda a fazer a conversão ou ao menos tenha uma ideia. Aqui vai minha cola: até 10 graus F: desagradavelmente MUITO FRIO; entre 11-20 F: desagradavelmente muito frio; 21-30 F: muito frio; 31-40 F: frio; 41-50 F: frio agradável; 51-60: friozinho agradável, excelente temperatura para passear o dia todo; 61-73: melhor temperatura do mundo; 74-80 F: calorzinho agradável; 81-90 F: calor; 91-96 F: quente; 97-100 F: MUITO QUENTE; >100 F: inferno.

Agora, como se vestir.

  1. Na primeira semana do ano, a temperatura baixou para os negativos. Em alguns dias, a temperatura média foi de -2 a -5 graus mas, com o vento (sempre tem, nessa época), chegou a -10 a -15 graus. Como se vestir para -10 graus: (a) calça e blusa térmicas (falei um pouco delas aqui – uma meia calça grossa pode ajudar, mas eu realmente recomendo a calça térmica, ela é BEM melhor), (b) calça jeans, (c) meia grossa (até a metade da canela, de preferência. Muita gente usa meias de lã nessa época. Para mulheres, muitas usam as “legwarmers”por cima da calça jeans/bota como uma alternativa para a meia grossa), (d) suéter grosso (de lã, por exemplo), (e) um casaquinho (de fleece, lã grossa, moletom grosso, etc.), (f) um casaco pesado (desses fofinhos ou de lã), (g) luvas, (g) gorro, (h) cachecol.
  2. Outro dia (no dia seguinte!) dessa mesma primeira semana do mês, precisamos sair de casa super cedo, o que significa, mais frio. Nesse dia, pegamos -10 com sensação de -15 graus. Como se vestir para -15 graus: (a) calça e blusa térmicas, (b) calça jeans, (c) meia grossa, (d) suéter grosso, (e) um casaco (de fleece, lã grossa, moletom grosso, etc.), (f) um casaco pesado (desses fofinhos ou de lã), (g) luvas, (g) gorro, (h) cachecol. E ainda vai estar frio. Quando venta, o rosto congela. 🙂
  3. Depois dessas temperaturas baixas, nao tivemos mais inverno rigoroso em janeiro nesse ano, entao se prepare para temperatura variando de 0 a sensacao de -20 graus.

Como se vestir em Janeiro

Coisas fundamentais em janeiro:

  • Gorro
  • Luvas
  • Hidratante para as maos (mantenha na bolsa e passe pelo menos 3x por dia, nos dias mais secos)
  • Hidratante para o corpo (passe um super forte antes de dormir)
  • Hidratante labial (mantenha no bolso do casaco e passe varias vezes por dia e tambem antes de dormir)
Anúncios

4 respostas em “Clima de Nova York em Janeiro

  1. Onde é um bom lugar em NY pra comprar roupa térmica e qual a faixa de preço? Estarei por aí em janeiro e aqui no Brasil está bem cara a roupa térmica, comprei uma, mas para o período que vou ficar preciso de mais um conjunto pelo menos…

    Obrigada!

    • Recomendo comprar no Brasil,na loja Decathlon,assim vc economiza tempo em NY e aproveita mais a cidade.O conjunto da calça + camisa saiu por R$65,00.

  2. Pingback: Clima de Nova York mês-a-mês | Big Apple com Rapadura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s