Onde comer em Nova York – além dos fast food

Familiares e amigos que nos visitam e leitores do blog estão sempre pedindo recomendações de bons restaurantes em Nova York. Nos temos uma lista gigantesca de lugares legais, e vamos tentar falar mais desses lugares aqui no blog. Mas, queria deixar claro uma coisa: se você está aqui no blog (ou falando conosco pessoalmente) e quiser recomendação de onde comer, esteja aberto ao que vai ouvir e tente experimentar.

Se você está esperando ouvir dicas de lugares que sirvam hamburguer estilo Mc Donalds ou costelinha do Outback ou pizza do Pizza Hut, você está falando com as pessoas erradas. Nós absolutamente não vamos a esses lugares. Nova York é um dos poucos lugares do mundo onde você encontra comida de qualquer lugar do mundo. Qualquer! E esses restaurantes de cadeia internacional servem A MESMA COISA em todo lugar do mundo. Se você adora Mc Donalds no Brasil, bom! Você deve ter um Mc Donalds perto da sua casa. Agora, você pagou $1000 de passagem, $1000 de hotel, e está gastando todo seu 13o e 14o em roupas, perfumes, maquiagem, eletrônicos… que tal aproveitar e conhecer algo novo?

Ok, se você é especialmente louco alucinado por um desses lugares, claro que você pode visitar (mas nós não vamos recomendar!). Sobre fast food tipo Mc Donalds e Burger King, fique atento: sabe aquele restaurante chique no Brasil, onde você paga R$30 por uma promoção, no salão lindo e limpo, com piso branco, mesas brancas, balcão de granito, tudo limpo e cheirando bem? Aqui não é assim! Como vocês devem saber, um Big Mac aqui custa uma bagatela. Não sei quanto, mas eu chuto que você consiga pagar uma refeição no Mc Donalds por menos de $5. Então, sendo assim super em conta, faz com que esses sejam os lugares onde moradores de rua vão comer – e aproveitar o ar-condicionado no verão ou aquecimento no inverno. Além disso, parece que eles tem poucos funcionários, o que faz com que as mesas fiquem sujas por mais tempo… e que o chão fique sujo por mais tempo… e a aparência do lugar seja… suja.

Então, nós não vamos ao Mc Donalds. Ou Burger King. Ou similares. Mas nós adoramos hamburger… então conhecemos vários lugares que servem o hamburger tradicional americano. Nós também adoramos batata frita. E também conhecemos vários lugares que servem batatas ótimas! O ponto que eu queria fazer é que se você está em Nova York, aproveitando tudo que a cidade tem para oferecer, abra sua cabeça ainda mais um pouco e prove culinárias diferentes. Está planejando ir à Índia? Não? Bom… mas que tal provar comida indiana? E visitar o Congo? Sem planos? Bom, dá pra provar a comida de lá mesmo assim! E Thailandia? Egito? Paquistão? Jamaica? Quenia? Colombia? Portugal? Não importa, tente. Se você não gostar, tudo bem. Ao menos você vai ter provado uma coisa que nunca mais vai provar na vida. Mas é uma experiência legal, gente! Aproveitem! Ok, podem comer suas costelinhas do outback ou seus bigMacs uma vez, mas aproveitem a cidade!

E quando vocês tiverem o coração aberto para uma pizza tradicional (não, não tem frango com catupiry), ou uma comida árabe (não, não tem esfiha…), ou uma comida americana (não, não é um Big MAc), ou uma comida Mexicana (não, não é TacoBell), vocês podem procurar a gente e nós vamos ter mil e uma recomendações. Abram suas cabeças e corações para as novas experiências gastronômicas que NY pode oferecer… se você não curte MESMO comida diferente… ainda assim você pode tentar uma culinária diferente e comer um arrozinho com frango chinês, em vez de um BigMac… 🙂

Anúncios

11 respostas em “Onde comer em Nova York – além dos fast food

  1. Irei viajar de férias no próximo mês pra europa e cheguei ao seguinte ponto: pra equilibrar a vontade de provar comidas diferentes com o pouco tempo e maximizar o valor destinado a compras, só um dia de bucho cheio. Nos demais, alternativas baratas e gostosas. Procurando com calma no google é possível encontrar nas redondezas dos albergues ou do trajeto opções baratas e que não são fast food…

  2. É por essa e outras que esse é um dos melhores blogs de NYC.
    Agora uma pergunta. Qual o melhor lugar pra conhecer essas “novas” culinárias??
    A gente vai ficar hospedado no Theater District.
    Eu gostaria muito de uma sugestão da Melhor pizza e do Melhor hamburguer de NYC. Esse com ctz eu quero experimentar. Alem das outras iguarias. Burguer King, Mac, Ja deu por aqui. uhauhauhahahu.

    • Não tem um lugar bom pra essas culinárias, pq depende do que vc quer 🙂 Já disse aqui que gostamos muito de um restaurante Queniano (tem até um post sobre ele), e daí outros pequenos lugares, tipo um lugar de sanduíche vietnamita, hamburger hungaro, tapas espanholas, etc…

  3. Pingback: Onde comer em NY – além dos fast food: me explicando melhor | Big Apple com Rapadura

  4. Oi Tha! Sua linda 🙂 Entao…vou dia 2 de outubro pq meu sonho (um dos..) e’ ver as folhas coloridas 🙂 mas tenho problema com comida qd viajo, amo comidas naturais e sem gordura..dificil ne? Tou ferrada!!!!????

    • Não fica difícil, tem muito lugar que oferece saladas. Vc so vai precisar saber falar um pouco de ingles para confirmar seus requerimentos e aprender algumas palavras para olhar nos cardápios/embalagens.

  5. Acho que não vou me assustar muito com Mc Donalds e BK de NY pois na minha cidade (e nas cidades ao redor) é bem parecido com o que você descreveu: poucos funcionários e sujeira. Certa vez fui em um BK em que o chão estava imundo, com farelos por todo canto e lixo. Outra situação foi quando minha sogra viu um funcionário limpar o nariz logo antes de pegar no queijo do lanche, tudo isso sem luvas. Não sei como é em outros lugares do Brasil mas por aqui não tem nada de chique, só o preço kkkkk
    Bjs, adorei o blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s