Povo, já já o blog volta ao normal. Estou de férias no Brasil, matando saudade da família, amigos e comida! Vai ser difícil postar, mas tô disponível para tirar dúvidas! Continuem deixando seus comentários ou mandando email.
Volto ja!
Povo, já já o blog volta ao normal. Estou de férias no Brasil, matando saudade da família, amigos e comida! Vai ser difícil postar, mas tô disponível para tirar dúvidas! Continuem deixando seus comentários ou mandando email.
Volto ja!
Nova iorque é uma cidade segura?
É.
EU SOU VICIADO EM JAZZ E BLUES, QUE LUGARES VC ME RECOMENDARIA PARA OUVIR ESSE TIPO DE MUSICA. OUTRA COISA: A NORAH JONES FAZ MUITOS SHOWS POR AI? SOU FÃ DELA.
ESTARIA ME REFERINDO AS CASA DE SHOW EM NOVA IORQUE
Eu nao sei dizer da Norah Jones. Acho que ela não faz muito show aqui, já que é famosa… melhor dar uma olhada no site. Quanto a lugares de Jazz/Blues, o Village Vanguard é super bom. Tb ouvi falar do Blue Note, mas nunca fui.
Obrigado! Seu Blog é otimo!
Tem coisas da cultura americana que a gente só aprende da pior maneira rs… É admiravel compartilhar da sua experiencia nos Estados Unidos. Vou estar sempre passando por aqui!
Abraço!!!
Obrigada 🙂
Olá Thaisa!
Me chamo Kelly, sou de SP e considero seu blog bem bacana.
Eu e meu marido estaremos em NY pela primeira vez no começo de outubro e nos hospedaremos próximo a Penn Station, oq vc acha da localização?
Acredito conseguir falar inglês para me comunicar, apesar de ter muito medo de não ser entendida, rsrsrsrsr..nesta situação qual a receptividade do americano??
Estivemos na Europa o ano passado e sofri muito com a comida, passei de sorvete alguns dias….e pelo o que eu li no seu blog a questão da alimentação é bem complicado em NY ou não…enfim estou muito anciosa com está viagem mas, tb bastante reciosa…
Me ajude….
Beijos e obrigada!!!
Oi Kelly,
1) Perto da Penn Station é bem abrangente, mas sendo caminhável pra Penn, é bom. Não é uma região bonita ou rica ou legal de ficar passeando por (não tem nada por lá!), mas é perto de todas as linhas de metrô. Dê uma olhada no GoogleMaps e confirme. Sendo caminhável para as estações de metrô = bom.
2) Americanos não são exatamente hospitaleiros, mas como em NY tem muito turista, os lugares estão acostumados a pessoas que falam pouco ou não falam inglês. Sempre tem alguém por perto que fala espanhol, caso ajude.
3) Infelizmente essa nã foi a impressão que eu quis passar no blog. NY é uma das poucas cidades do mundo onde você pode comer o que você quiser – onde você, facilmente, encontra comida de qualquer lugar do mundo. Se você quiser só comer comida brasileira, você pode e consegue fácil fácil. O que eu critico aqui no blog são os turistas que querem comer APENAS comidas que conhecem do Brasil, tipo Outback, McDonalds ou BK. Eu (EU! Opinião pessoal!) acho que vir a NY e só comer nesses cantos é não aproveitar a viagem tanto assim. A culinária mundial é parte da cultura nova-iorquina. Eu sempre sugiro aos meus amigos e familiares, que tentem provar algo novo. Não significa ir comer em Chinatown e pedir algo que vc não entende o que é, mas significa tentar comer algo num restaurante mais diferente. Também não precisa ser todo dia, mas acho que pelo menos em 1 refeição. Então, a questão da comida aqui é SUPER simples. 😉
Espero ter ajudado.