Passeios românticos em NY

Olaaaaa leitores! Eu sei que estou de férias e disse que não postaria, mas está chegando o dia dos namorados (no Brasil) e eu pensei que podia fazer um post sobre lugares românticos em NY. Gente, mais uma vez eu queria deixar claro uma coisa: Daniel e eu criamos esse blog (1) como uma forma de nos comunicarmos com familiares e amigos no Brasil, (2) para nos divertirmos, (3) e para dar algumas dicas a pessoas que vem a NY. Nós NÃO somos guias, NÃO trabalhamos com isso e todos os posts são criações e opiniões nossas! Capiche? Ótimo! Então, voltando ao passeio romântico… Não é bem uma sugestão de passeio no sentido de roteiro de viagem. Queria apenas dar algumas sugestões de lugares que já fomos e achamos românticos.

Jantar no The Place

O The Place é um restaurante pequenininho no West Village. O ambiente é escurinho, tipo a luz de velas, meio de pedra, os garçons não ficam no seu pé, mas estão sempre atentos. Acho que a soma disso faz o lugar romântico. Também o fato de que ele é famoso por ser romântico, então a maioria das mesas é ocupada por casais. O preço é médio (entrada: $8-$12; principal: $22-$25; sobremesa: $9; vinhos a partir de $30/garrafa. Aqui o link para o cardápio do jantar. Não abre para almoço, mas abre para Brunch aos sábados e domingos. Nunca fomos para Brunch, mas deve ser bom também. A comida não é fenomenal, mas é bem gostosa – boa para o preço. Como o lugar é muito pequeno, eu sugiro que você faça reserva.

Picnic no Central Park

Picnic em qualquer parque pode ser romântico ou não – cabe a você. Nós gostamos muito de fazer picnic e temos a sorte de morar perto de uma área verde. Mas, independente de onde você estiver, é fácil chegar no Central Park, que é um lugar ótimo para picnic. Esse passeio é viável apenas para os dias mais agradáveis, então… Não precisa de muito alvoroço: passe num mercadinho e compre um lanche e bebida  – lembre-se de que não se pode ingerir bebidas alcoólicas em lugares públicos! -, leve um leçol ou toalha, um livro e uma máquina fotográfica e pronto. Escolha um lugar legal no parque, estenda sua toalha/lençol, sente e coloque seu amado(a) nos eu colo. Não tem como não ser romântico.

Fondue no Taureau

O Taureau é um restaurante minúsculo no East Village, que serve apenas fondue. Fondue = romance. E o melhor: o lugar é BYOB (Bring Your Own Booze Bottle, ou seja, você leva sua bebida e não tem taxa para isso). Como fondue pede vinho, sempre levamos 1 (ou 2 :)) garrafa(s) de vinho. Mesmo que não fique pertinho de uma estação de metrô, fica a menos de 10minutos de caminhada da estação do L na 1a avenida. Não é muito barato, mas como você pode levar a bebida, isso torna mais barato do que outros lugares. Nós já fomos lá VÁRIAS vezes e sempre gostamos. O cardápio pode ser meio complicado, mas os garçons com seus sotaques franceses tentam explicar. É mais ou menos assim: 1 pote serve duas pessoas, então as 2 pessoas tem que decidir pelo mesmo fondue (se queijo, é apenas 1 tipo, se carne, se você quer óleo ou caldo, qual chocolate, etc.). Se for carne, apesar de apenas UM pote, cada pessoa pede sua carne, e o preço do cardápio é por pessoa. Eu sempre acho que a melhor opção é pedir o prix fix (preço fixo, com três opções: $39, $48, ou $60 por pessoa) e inclui 1 fondue de queijo, 1 de carne (com 2 tipos de carne, 1 por pessoa) e 1 fondue de chocolate (escolha o ao leite). É meio salgado, mas  se lembre de levar um vinho e fica bom. Aqui o link com o menu. Se você pensa em ir lá, não custa nada dar uma olhadinha antes. 🙂 Nós sempre ficamos com o prix fix de $39 ou $48O Taureau não aceita cartão (leve cash!!!!) e, por ser pequeno, é melhor fazer uma reserva. Já fomos sem reserva e não conseguimos lugar. Mesmo sendo romântico, também é ideal para jantar com outros casais (sugiro 2 casais, 3 no máximo!), um familiar/amigo ou 2 ou para saída com amigas.

Minha dica: faça uma reserva para umas 7pm. Pegue o metrô e desça na UnionSquare (14st). Saia da estação e siga na rua 14 na direção da 1a avenida. Pouco antes da 3a avenida, entre no Trader Joe’s wine Shop e compre uma (ou 2) garrafas de vinho. Essa loja tem preços super em conta. Se você for chato exigente com vinho, escolha uma loja melhor. Se você quer apenas algo para acompanhar a conversa e jantar, escolha um vinho que te pareça legal e seja feliz. Lembre-se de que você precisa ser maior de 21 anos para comprar bebida. Continue na rua 14 na direção da 1a avenida. Na 1a avenida, siga para o sul, até a rua 7, entre na direção da avenida A e chegue no Taureau a tempo de pegar sua reserva. 🙂

Pronto. Para quem está de férias, já deu, né?

Anúncios

10 respostas em “Passeios românticos em NY

  1. Eu não li todos os posts, mas dá pra notar que vc gosta muito de falar sobre comida :). Eu queria saber o seguinte: pra gente como eu que gosta de cozinhar, como são os supermercados nos EUA, quanto a higiene e variedade. Como eu disse, não li todos os posts e não sei se vc ja comentou isso no blog.

    • Gosto sim… porque eu acho que os outros blogs sobre NY falam muito sobre passeios em pontos turísticos, mas pouco sobre comida, o que, como falei, faz parte do turismo de NY. Quanto a supermercado, NY não tem muitos. Os melhores são o Trader Joe’s e a WholeFoods. São limpos, mas SUPER cheios. No verão tem muita feira livre, o que eu prefiro para comprar frutas, verduras e queijos. Já falei sobre isso por aqui, dá uma olhadinha que você acha com mais detalhes. 🙂

  2. Oi, Thaisa.
    Estamos, meu marido e eu, indo a NY agora no inicio de outubro. Procurando informações sobre o clima no google, achei seu blog. Muito legal mesmo! Bastante informativo, apesar de vcs, como mencionou, não terem tido essa pretensão ao cria-lo. Eu, achei que li em algum post, que vcs são de Natal…é isso mesmo? Estamos morando em Recife (somos do Rio). Fomos a Natal em fevereiro e nos apaixonamos. Linda cidade! E Pipa?? Vontade de morar lá, rsrsrs… É isso!!! Estamos indo em outubro, se quiser alguma coisa da terrinha, é só avisar .(simonepizani@gmail.com).
    Valeu!!!
    Simone

    • Oi Simone,
      desculpe a demora na resposta, estivemos bem ocupados nos últimos tempos e o blog acabou ficando num cantinho. Muito obrigada pelo carinho. Daqui a pouco vcs chegam, hein? Espero que façam uma ótima viagem e gostem da cidade tanto quanto nós.
      Beijos,
      Thaisa

  3. Thaisa, está de MUITO PARABENS com o seu blog… Praticamente vou seguir quase tudo!!

    Gostaria de saber se tem alguma indicação para bons Grilled Steaks. Gostaria de umas 2 indicações (um com preço bom e outro pode ser TOP). Como estarei indo para NY 16/10 – 30/10 gostaria de visitar alguma boa steak house pois sei que aí possuem bons restaurantes desse tipo.

    mais uma vez muito obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s