Bronx Zoo – NY com crianças

update: atualizamos esse post em setembro de 2014.

Como não temos filhos, quase não temos dicas de passeios em NY com crianças. Mas, uma das poucas dicas que temos é uma ida ao zoológico do Bronx, o Bronx Zoo.

As crianças adoram o aquário no Bronx Zoo

A localização é meio ruim, porque fica (claro) no Bronx, onde turistas quase não vão. Mas o único problema é porque é meio longe, porque, na verdade, chegar lá é super fácil. A estação de metrô é bem perto e você já consegue ver um pouco do zoológico e sabe para onde ir. Além disso, em dias de semana no verão, os summer camps estão por lá, então basicamente é seguir as filas com centenas de crianças.

Eu não sou muito fã de zoológicos, mas acho o zoo do Bronx ótimo, porque é uma coisa meio “floresta-na-cidade”. Acho meio inesperado ter um zoo super legal no meio da cidade (bom, não no MEIO, mas… enfim, você entendeu). Outra coisa legal é que, diferente do Museu de História Natural, o Bronx Zoo tem um mapa fantástico! É super fácil de ler o mapa e se localizar, saber que ruas pegar, etc. Acho que eles fizeram um mapa super fácil, para que até as crianças saibam ler e seguir.

Nós poderíamos dar uma lista de animais que o zoo tem, mas não acho que isso faz sentido. Mas, nossas recomendações/dicas são:

  1. Leve uma comidinha legal. A maioria dos zoológicos dos EUA só tem comida ruim. Se você não quer que seu filho/você passe o dia comendo porcaria (sorvete, algodão doce, hot dog, etc.), passe num mercadinho antes de ir e leve umas barrinhas de cereal, frutas picadas, banana, etc. Lanchinhos para que vocês segurem mais a fome ao longo do dia.
  2. Planejem um dia de passeio. O zoo não é gigantesco, mas é bem grande. Se você quiser ver tudo ou tudo que quiser, sem pressa, planeje passar um dia inteiro por lá. Chegue cedo e fique até fechar (ou perto), já que fecha cedo (5 da tarde).
  3. Leve água. Ou compre antes de entrar. Dentro do zoo a garrafinha custa $3, e fora, $1. Ou leve uma garrafa e enche nos (poucos) bebedouros do zoo.
  4. Veja o show de focas e leões-marinhos. Nós não vimos, mas parece ser legal.
  5. Vá leve. Não leve mochila pesada. Você vai andar muito. O dia de passeio é super cansativo.
  6. Respeite os animais. Evite tirar fotos com flash na cara dos animais. Não seja babaca insensível.
  7. Respeite as regras. Jogue lixo no lixo, não dê comida aos animais. Eu não deveria precisar dizer isso, mas… fica a dica.
  8. Vá ao Children’s Zoo.  Nós não visitamos esse, mas é uma parte do zoológico especial para as crianças, que podem interagir com animais e pequenas atrações. Se você está com crianças, de qualquer idade, não deixe de visitar!

O que vimos e recomendamos: a exposição de Madagascar (se ainda estiver lá), urso polar, leões, red panda, e os tigres.

Pode até parecer que a entrada é cara, mas não é. No último zoológico que fomos, na Califórnia, a entrada era $40 por adulto (em 2012. Conferi agora e está $46, em 2014). Ouch. No Bronx Zoo você paga a bagatela de $12 $12.95/crianças 3-12 anos, $17 $16.95/crianças >12 anos e adultos <65 anos, e $15 $14.95 para idosos >65 anos. Esses são os valores da entrada. Dentro do zoo, várias atrações custam por fora ($5 cada), tipo o monorail (passeio de bondinho por quase todo o zoo), carrossel, jardim das borboletas, zoológico das crianças etc. Outra opções é comprar o total experience ticket, que são entradas que já incluem todas essas coisas ($20 $23.95/crianças, $30 $33.95/adultos, $25 $23.95/idosos). Se você puder pagar, recomendo comprar o total experience, mas, se quiser economizar um pouco, vale a pena ir ao zoo com a entrada básica mesmo. Já é diversão garantida!

Novamente, enfatizamos que esse é um ÓTIMO passeio com crianças!

Como chegar lá (site oficial)

Como o Bronx Zoo fica longe das atrações turística mais populares, algumas pessoas tem receio em se aventurar até lá. Mas aqui está um passo a passo de como chegar ao Bronx Zoo. Para não arriscar se perder/esquecer o caminho, imprima as direções do GoogleMaps.

Uma opção (que nunca usamos) é pegar o ônibus expresso, o BxM11. Ele passa na avenida Madison e para nas ruas 29, 47, 63 e 99 e depois vai expresso até a entrada do zoológico. A parada do zoo é a primeira depois da 99. Essa opção pode ser ruim porque ela só passa a cada 30min, das 6:45 até as 14:40 (o ônibus das 14:40 chega ao Zoo às 15:30, então a viagem é longa). Para voltar, pegue o mesmo BxM11, no mesmo lugar que você desceu, mas ele volta pela 5a avenida (e não Madison) e para nas ruas 98 (com 5a ave), 51 (com 5 ave) e 23 (com Broadway). Também a cada 30min, ele passa nessa direção das 11:23 às  17:25, chegando em Manhattan (na rua 23) das 12:17 (ônibus das 11:23) às 18:19 (último ônibus, das 17:25). Aqui o folder com as informações dessa linha de ônibus.

ATENÇÃO!!! O sistema de transporte público em NY tem um horário para os dias de semana e outro horário para feriados e final de semana. As informações que dei acima são para dias de semana. Se você vai ao Zoo num feriado ou final de semana, confira os detalhes no folder.

ATENÇÃO 2!!! Preste atenção no folder! O ônibus BxM11 funciona, saindo de Manhattan, das 6:45 até às 00:15, mas ele para no Bronx Zoo apenas das 7:30 (ônibus saindo de da rua 29 com Madison Ave às 6:45) às 15:30 (saindo da rua 29 com Madison ave às 14:40).

Outra opção (que nós sempre usamos) é ir de metrô. Pegue a linha 5 OU a linha 2 na direção uptown e desça na estação East Tremont Ave/West Farms Square. Daí, siga na direção do trem até a entrada do zoológico.

Anúncios

2 respostas em “Bronx Zoo – NY com crianças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s