Aproveitando (ou lidando com) a solidão, fui hoje ao Max Brenner provar o chocolate quente e o brunch do lugar. O Max Brenner é um restaurante da cidade em que quase todo o cardápio é baseado em chocolate. O nome do restaurante é “Max Brenner, chocolate by the bald man“, algo como “chocolate do careca”, e isso faz com que muita gente chame de lugar do careca, ou variações assim. Mas, o nome é Max Brenner.
Voltando. Hoje aproveitei que Daniel viajou e fui lá provar. Nada melhor do que afogar as mágoas da solidão com uma xícara de chocolate quente e uma comida banhada em chocolate… neam? E lá fui.
Por ser uma casa especializada em chocolates, vocês podem imaginar que o cardápio de chocolate quente é bem grande. Não é gigante, mas eles oferecem uns 8 tipos de chocolate quente, e você pode escolher se quer dark (meio-amargo), milk (ao leite), ou white (branco). Eu pedi o thick Italian hot chocolate ($5.25), com chocolate ao leite, e, de comidinha, panquecas (Illegal chocolate chocolate chocolate pancakes, ~$15).
O chocolate quente é super bom. Acho até que senti um pouquinho de leite condensado. Não é tão cremoso quanto eu sonho em encontrar, mas é super chocolático de verdade (e não chocolate em pó). Por $5.25, não é uma pechincha, mas… se você veio até aqui, não vá se minguar por 5 conto.
As panquecas são super boas! Eu imaginava que a panqueca teria chocolate na massa… e seria super chocolática, mas não é. Uma ótima surpresa! A massa é crocante por fora e macia por dentro, com raspinhas de chocolate por cima, mas bem pouco. Caldas de chocolate e bananas e pecan caramelizadas. Os vidrinhos são caldas de chocolate ao leite e branco. PENSEM numa coisa maravilhosa! Talvez porque eu estivesse desejando ir nesse lugar a um tempo, talvez porque eu estivesse com fome, ou talvez porque a solidão falou mais algo. Mas, super bom!
Daí, a parte boa (eu acho!): é muita coisa. É muito chocolate quente, muita panqueca para uma pessoa só. Eu comi/bebi metade. Então, por esse preço dá pra dividir pra duas pessoas, mas pode ser que seja pouco. Talvez 2 bebidas + 1 prato ou 1 entradinha + 1 prato, ou 1 salgado + 1 doce.
Especialmente no inverno, o lugar fica muito cheio, apesar de ser relativamente grande (eu contei umas 30 mesas p/ 2 na parte de baixo… eu chutaria umas 50 mesas no total). Eu recomendo que vocês façam reserva antes de ir. Vocês podem fazer a reserva pelo OpenTable.
Hoje estava bem vazio e consegui uma mesa na hora que cheguei. E tinham muitas mesas vazias. Vi muita gente entrando com crianças, então talvez seja um bom lugar para levar crianças… não muito saudável, mas… 🙂
Avaliação da bodega:
- Preço: médio (pratos individuais por ~$15, chocolate quente $5.25).
- Ambiente: grande, acústica meio ruim, mas mesas não tão apertadas.
- Atendimento: bom
- Comida: boa.
- Resumo da ópera: recomendo para quem quer chocolate quente. A comida é boa mas outros lugares pelas redondezas servem comidas melhores.
- Voltaremos: só para provar os outros chocolates.
Quer conhecer?
- Site: http://www.maxbrenner.com/
- Endereço: 841 Broadway (Broadway entre ruas 13 e 14), Union Square.
- Metrô: L, N, Q, R, 4, 5, 6 para a Union Square.
- Cardápio: http://www.maxbrenner.com/menus/menus_usa/NYC.pdf
Maravilhoso! O lugar super agradável e comida excelente. Ótimo pra legar família/amigos visitando NY. Vá preparado pra esperam pelo menos uns 30 min na fila, mas vale a pena.
Dá pra fazer reserva pelo OpenTable.com.
Adorando o blog de vcs.
Vcs são do Nordeste?Pergunto pq as expressões usadas parecem com as daqui…rsrs Sou de Fortaleza.
E como é a reserva?Precisa do número do cartão?
Obrigada!
Somos de Natal 🙂
Basta vc criar uma conta no opentable. Se o restaurante exigir cartão de crédito para a reserva (o que não é comum), o OT avisa ou pede para vc ligar pro rest e fazer a reserva direto com eles. Mas, em geral, no OT vc não precisa de cartão.