Onde comer em NY: comendo bem na Times Square

Ah… a Times Square. Para o mundo, a Times Square é o símbolo de NY. Para moradores da cidade, Times Square é a representação do inferno.

Exageros a parte… moradores da cidade não vão a Times Square. Tipo assim, NUNCA. A não ser quando vão a uma apresentação da Broadway… e aí é um esforço gigantesco para andar naquela região infernal da cidade. A Times Square é desgracenta para quem tem pressa, para quem tem hora, para quem não quer parar no meio da calçada e tirar foto da fachada da loja. A TS é a região que TODO MUNDO tem que ir, porque, realmente, é um dos símbolos da cidade. Mas não é uma região que você precise ir todo dia…

Outro ponto negativo da Times Square é a comida. NY é cheia de restaurantes ótimos, alguns caros, alguns num preço razoável. Na Times Square, como são restaurantes de cadeia (ou seja, com o mesmo cardápio no mundo inteiro, nada de comida fresquinha) e estão SEMPRE cheios, a comida não precisa ser boa. Não quero dizer que a comida é ruim. Só quero dizer que, em geral, não vai ser a melhor comida da cidade. E, pelo fato de estar sempre cheio, não precisa ser barato. Então você vai pagar mais caro do que a comida vale. EM GERAL.

Mas, a maioria dos hoteis fica por lá… a maioria dos turistas passam bastante por lá… então começamos uma busca por comida boa, nova-iorquina, na região da Times Square. Não falaremos aqui dos Hard Rock Cafe, Olive Garden, Ruby Tuesday, Red Lobster etc., porque esses restaurantes existem em vários outros lugares do mundo e sim, o cardápio e o sabor é o mesmo. Vamos focar em restaurantes locais.

O cardápio

Um dia desses eu fui ao Don Antonio com um casal de amigos. Era o meio do caminho para onde nós 3 estávamos, e achei que daria também um post no blog. 🙂 O restaurante é relativamente pequeno (para a região), não faz reserva e você só pode colocar o nome na fila de esperar quando todo mundo da sua mesa chegar. Acho que a espera é pequena para duas pessoas. Para 3 pessoas, esperamos cerca de 30min (numa sexta-feira as 8pm).

De entradinha (appetizer), pedimos a burrata, que estava mais ou menos. Pode pular. A pizza é boa. Não é maravilhosa, mas é bem boa! Pedi a pizza mais básica, Margherita. Eles também tem pizza frita, mas eu já comi uma vez e não curti muito… acho a pizza normal melhor. O ambiente é legal, não tem muito feronfreus. Não é romântico, mas é agradável para uma saída com amigos ou um jantar normal para o casal.

Pizza Margherita S.T.G.

Na minha humilde opinião, a GRANDE vantagem desse lugar para os turistas (atenção, pipol!): eles fazem delivery! Há! Para vocês que estão na região e não querem esperar ou querem ter uma noite mais calma e descansar no hotel, vale a pena ligar e pedir a pizza, se o hotel for pertinho. Vale a pena ligar e perguntar se entrega no seu hotel (para dar o endereço você primeiro diz que no hotel x e dá o cruzamento da rua do hotel, tipo “Hotel Rapadura, na avenida 8, entre 56 e 57, ou na rua 57, entre 8 e 9 avenidas”). Daí, vou além: passa numa loja de vinho, compra uma (ou duas?) garrafas de vinho (de preferência as que são se rosca e não rolha, ou então comprar um abridor na farmácia) e  pede a pizza. ❤

Avaliação da bodega:

  • Preço: médio (pizzas individuais por ~$15, bebida alcoólica por ~$12)
  • Ambiente: médio.
  • Atendimento: normal.
  • Comida: boa.
  • Resumo da ópera: recomendo para quem está pela região ou para um take-out/delivery. Para quem está querendo A MELHOR PIZZA, existem outras melhores. Para quem está na região e quer algo diferente dos restaurantes de cadeia, é um ótima opção!
  • Voltaremos: sim, mas só quando estivermos na região.

Quer conhecer?

Anúncios

2 respostas em “Onde comer em NY: comendo bem na Times Square

  1. Olá! Meu marido e eu estamos planejando uma viagem a NY faz alguns meses, o Blog de vcs foi um achado, adoramos!! Enfim dia 30/11 estaremos aí, mas estamos muito preocupados com a situação da cidade após a Tempestade Sandy. Por aqui as notícias são terríveis! Gostaríamos de informações mais reais como por exemplo, a cidade já voltou ao normal? E a parte turística? Será q vai dar pra visitar os pontos básicos ? Existe risco de outra tempestade? E o clima como esta? Ficarei imensamente grata com uma resposta de vcs!! Obrigada!!

    • Oi Roberta. Manhattan já voltou ao normal. Acho que a única coisa vai ser a estátua da liberdade, que não está aberta ainda. Sobre risco de outra tempestade… bom, isso não dá pra saber, mas, em geral, tempestades aqui são raras. Eu apostaria em não ter mais nada por um bom tempo. Não sei como os jornais daí do Brasil explicaram, mas a tempestade de neve de quarta é super comum e não é nada grave. O clima está esfriando. Se vc ainda não leu, sugiro que dê uma lidinha no post sobre o clima em dezembro. Boa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s