Dica de restaurante em NY: Graffiti

O Graffiti fica no East Village, uma região ainda pouco explorada pelos turistas. É um lugar minúsculo, um dos menores (ou o menor!) restaurante que já fomos. Mas, a comida é tão boa que você ignora o tamanho. Na verdade, para mim, o tamanho do lugar faz parte da experiência.

O cardápio traz influências indianas, nacionalidade do chef, mas na forma de tapas – ou seja, pequenos pratos para serem divididos entre 2 ou 3 pessoas. O cardápio é pequeno e os pratos estão divididos em 3 categorias: $7, $12 e $15. Esse é o meu restaurante favorito na cidade. Nós já vamos ao Graffiti por cerca de 2 anos e ele ainda é o meu #1. Mas acho que isso vem da combinação de fatores:

  1. eu adoro o chef Mehta, desde que o vi no Iron Chef;
  2. a comida é boa;
  3. os pratos são pequenos = vc prova várias coisas;
  4. a experiência é divertida;
  5. o vinho é barato ($25 por garrafa!);
  6. é perto de casa.

Por ter influência indiana, espere pratos “quentes”, com uma pimentinha. Mas acho que poucos pratos são realmente apimentados. Recomendamos esse restaurante para quem está disposto a se aventurar um pouco. Apesar do cardápio pequeno, escolher o que pedir pode ser difícil. Aqui a lista do que recomendamos:

Chili pork dumpling - by Malini

Chili pork dumpling – by Malini

Chili pork dumpling ($12): dumplings são massinhas asiáticas recheadas no formato de um pastel pequeno. A massa tem a espessura de massa de lasanha. Esse tem o recheio de porco e a porção tem 5 ou 6 unidades, não lembro, servidos cobertos com macarrãozinho (tipo miojo) quebrado. A mistura da textura macia do dumpling e o crocante do macarrão fazem o prato ainda melhor. Esse é um dos nossos pratos favoritos, SEMPRE pedimos. Não é picante.

Pickled ginger scallops ($12): provamos esse prato pela primeira vez recentemente. Scallops são vieiras, um tipo de fruto do mar que eu não conhecia no Brasil. Esse prato também não é apimentado, mas tem o “quentinho” do gengibre.

Graffiti burger ($15): a porção vem com 2 sliders (sanduíches pequenininhos), e, nesse caso, a carne é bem temperada, um pouco apimentada. Mas não é aquela pimenta de queimar a boca e te fazer chorar. É só um quentinho na língua, que passa com um gole de água.

pork buns

Braised pork buns – by Malini

Braised pork buns ($15): esse é outro dos nossos pratos favoritos, tanto que já chegamos a pedir 2 porções em um noite. O “bun”, nesse caso, é um pãozinho chinês, bem macio e levemente docinho. O recheio é porco e cereal (tipo sucrilho) em cima, pra dar a textura crocante. O prato é servido com um doce de damasco (cuidado com a semente, do tamanho de um feijão), que deve ser colocado no recheio. A mistura de temperos, doce, salgado, levemente picante, é fantástica! Novamente, não é apimentado.

shrimp

Green chili shrimp – by Malini

Green chili shrimp ($15): esse é um prato de camarão com broto de feijão. Não é um dos meus favoritos, prefiro usar os $15 em outro prato. Mas, é gostoso e não apimentado.

durck

Duck portobello

Duck portobello ($15): outro dos nossos favoritos e sempre presente. O prato é servido sobre o cogumelo portobello, com queijo de cabra. Esse prato é apimentado. Para quem não está acostumado, melhor não pedir ou se arriscar. Basta ficar tomando água :). Vem apenas 1 porção, que divide bem entre 2 pessoas ou, para os que não estão acostumados com pimenta, até 4 pessoas.

Vinho: a garrafa custa $25, o que é super barato para um restaurante em NYC.

Se for o jantar, para 2 pessoas, recomendo 5 pratos (ou 4 + sobremesa) se vocês estiverem tomando vinho. Para 3 pessoas, 6 pratos (ou 5 + sobremesa) e, para 4 pessoas, 8 pratos (ou 7 + sobremesa). Se estiver achando o preço alto, vale a pena ir e pedir apenas 1 prato por pessoa e provar algo diferente. 🙂

Avaliação da bodega:

4rapas(só não dou 5 porque é meio caro e não faz reserva online)

  • Preço: caro ($7-15 por pratos pequenos, $25 vinho – barato!). No total, com imposto e gorjeta, sai uns $60 por pessoa.
  • Ambiente: médio (MUITO pequeno, mas faz parte da experiência).
  • Atendimento: bom.
  • Comida: ótima.
  • Resumo da ópera: recomendamos para os viajantes que querem provar algo diferente, estão dispostos a abrir um pouco a carteira, e querem ter história pra contar sobre o tamanho do restaurante.
  • Voltaremos? Sim, sempre vamos lá quando temos pessoas queridas nos visitando.

Quer conhecer?

  • Precisa fazer reserva? SIM! Ligue para (212)677-0695 pelo menos 1 dia antes. (eu recomendo ligar pelo menos 3 dias antes, para conseguir com certeza).
  • Site: http://www.graffitinyc.com
  • Cardápio: http://www.graffitinyc.com/menu.html
  • Endereço: 224 East 10th street (rua 10, entre avenidas 1 e 2), East Village.
  • Metrô: L para a 1st ave, 14th street, e caminha na 1a avenida na direção sul (o número das ruas diminui). Ou 4, 5, 6, Q, N, R para a Union Square e vai a pé.
  • Google Maps

Para ler mais sobre o restaurante Graffiti, leia o post da Malini, que cedeu as fotos para esse post. (http://therestaurantfairy.com/2012/04/08/graffiti-east-village-nyc/)

Anúncios

8 respostas em “Dica de restaurante em NY: Graffiti

  1. Adorei suas dicas! Vou para NY dia 22 de outubro e fico até o início de novembro, gostaria de saber qual é a temperatura essa época? Já é frio? Como foram essas meses no ano passado?

    Obrigada!

    • Oi Camila,
      na sessão sobre o clima (https://bigapplecomrapadura.com/category/clima/) temos posts sobre o clima em Outubro, Novembro (e Março, com clima parecido) e também sobre roupas para o inverno. O outono passado foi bem frio, mas não lembro a temperatura ao certo. Mas lembro que passei o outono inteiro, desde o final de outubro, com esse casaco aqui (http://www.uniqlo.com/us/womens-clothing/womens-outerwear/womens-coats, o “down” que a modelo está usando… como ele saiu de linha, não tem mais informações sobre ele). Ele é quentinho e, como o clima era frio mas não era abaixo de zero, eu conseguia colocar esse casaco e uma roupa normal por baixo (sueter de manga ou mesmo blusa fina de manga longa e calça jeans).

      • Mt obrigada pela dica, vou procurar pela loja. Pelo q vi fica mais ou menos perto do hotel q vou ficar. Eu sinto mt frio, mas pretendo comprar os casacos ai msm, por conta do preço. Continuo acompanhando o blog para montar meu roteiro, hahaha.

        Abs

  2. Pingback: Comidas em NY: comida ruim, comida boa. | Big Apple com Rapadura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s